O russo Daniil Medvedev venceu mais uma partida e consequentemente outro troféu. Agora são 14 jogos de invencibilidade e neste sábado (4), Daniil atingiu algumas marcas expressivas. Confira a vitória por 2 x 0 (6-2 e 6-2) contra o compatriota Andrey Rublev.

Daniil Medvedev vence e atinge marca expressiva

É incrível porque no início do ano não era perfeito. No tênis, quando você não ganha partidas, fica com dúvidas.

Agora parece melhor. Fiquei muito feliz com essas três semanas e estou ansioso pelas próximas. — disse Daniil.

Neste sábado (4) o russo Daniil Medvedev derrotou o atual campeão Andrey Rublev no torneio de Dubai por 2 x 0. Apenas uma hora e sete minutos foram necessários para o sétimo melhor tenista do mundo superar seu compatriota, que está em sexto no ranking da ATP.

Mesmo com a vitória, Daniil manteve o pé no chão ao dizer que hoje foi melhor, mas em um próximo encontro a história pode ser diferente. Medvedev reforçou que foi uma partida bem tática.

Ambos se conhecem, além da origem, já se enfrentaram em oito oportunidades. Após perder seus primeiros quatro confrontos contra Medvedev, Rublev obteve duas vitórias consecutivas.

No entanto, Daniil demonstrou neste sábado (4) que não é fácil vencê-lo. Se quiser manter uma sequência como a do atual campeão, precisará de mais consistência. A título de informação, são seis conquistas de Medvedev e duas para Rublev.

Um retorno de Jedi para Daniil Medvedev

Brincadeiras a parte, o russo chegou a cair do top 10 recentemente, mas esse ano retornou com tudo, engatando a quinta marcha. Daniil Medvedev alcançou o topo do ranking ATP em 2022 e no Austrália Open sofreu derrota que o tirou do top 10.

Alguns sentiriam a pressão, mas Medvedev se recompôs e voltou ao caminho das vitórias, vencendo os títulos do ATP Tour Roterdã e Doha. Isto apenas em 15 dias. Dentro disso, superou o grande Novak Djokovic nas semifinais de Dubai (6-2 e 6-2) e venceu agora seu terceiro título consecutivo.

A saber, segundo a ATP, com os troféus de Rotterdam e Doha em fevereiro, mais este de Dubai, Medvedev se tornou o terceiro jogador a conquistar três títulos em tantas semanas desde 2021, juntando-se a Casper Ruud (julho de 2021) e Felix Auger-Aliassime (outubro de 2022).

Cabe dizer que com seu 18ª título em tour-level na 18ª cidade diferente, Medvedev se tornou o primeiro homem na Open Era a realizar tal feito.

Por fim, Daniil Medvedev segue para Indian Wells na próxima semana com 14 jogos de invencibilidade e três títulos em sequência.

No tênis, quando você não ganha torneios, você sempre duvida, não importa o que aconteça nos treinos, então eu duvidava muito e agora parece melhor.

Estou muito feliz com essas três semanas e ansioso pelas próximas. — disse no pós-jogo Daniil Medvedev.

 

Foto destaque: Divulgação/Deccan Herald