O russo Daniil Medvedev realizou uma partida de superação contra Alexander Zverev. Vencendo por 2 x 1, Medvedev teve momento preocupante durante a partida quando torceu seu tornozelo.

Apesar da queda, Daniil retornou ao jogo e conseguiu a virada em cima do alemão para somar 17 vitórias seguidas e sua vaga nas quartas de final do Indian Wells. Confira mais a seguir.

Daniil Medvedev acumula 17 vitórias seguidas

Foto: Peter Staples/ATP Tour
Foto: Peter Staples/ATP Tour

Quando torci o tornozelo, pensei que ia me levantar bem. Mas a dor começou a crescer muito rápido, então pensei ‘Isso não é um bom sinal.’ Senti que não havia rompido, mas senti que um dos ligamentos estava um pouco lesionado… — disse Medvedev.

O russo comentou que ficou preocupado de sair da partida após aquela torção, mas o fisioterapeuta deu sinal verde para Medvedev e assim o fez. Após a partida, Daniil destacou que ficou surpreso com a forma que seu corpo reagiu aquela queda, pois ao correr doía sentia menos que andar.

Apesar da dor, o russo não queria deixar sua boa fase ir para o ralo se pudesse evitar. O tenista de 27 anos vive grande fase ao acumular 17 vitórias no tour e três títulos em sequência. Dentro disso, pode conquistar seu quarto troféu seguido no Indian Wells.

Ao todo, esta foi a 14ª partida entre os dois e o russo segue em vantagem contra o alemão, agora com oito vitórias na conta.

Com a suada vitória na última terça-feira por 2 x 1 (7-6, 7-6 e 7-5), Daniil Medvedev está a poucas horas de enfrentar seu próximo adversário, o espanhol número 28 do mundo Alejandro Fokina.

Daniil Medvedev enfrenta Alejandro Fokina

Quando a adrenalina baixar, vai ser muito doloroso, então provavelmente vou fazer uma varredura para ver o que é e se posso continuar jogando. — disse Daniil.

É bem verdade que a última partida entre Daniil Medvedev x Alexander Zverev antes do Indian Wells terminou em vitória para o russo. No entanto, era um jogo de exibição. O business de verdade aconteceu em novembro do ano passado, em Turim, quando Zverev venceu por 2 x 0.

Com o contra-golpe entregue, Daniil segue na busca de seu quarto título seguido no Tour após conquistar o topo em Roterdã, Doha e Dubai no mês passado. Enfim, sua próximo adversário é o espanhol Alejandro Davidovich Fokina que está na 28º posição do ranking ATP.

Ambos se enfrentaram apenas duas vezes, com todas as vitórias para a conta do russo ex-número um do mundo. A saber, a partida entre Daniil Medvedev x Alejandro Fokina acontece nesta quarta-feira (15) às 19h (horário de Brasília).

+ confira também: Novak Djokovic é banido de outro torneio da ATP

Foto destaque: Divulgação/Tennishead