O russo Daniil Medvedev tem chances pequenas de chegar a ser número 1 do ranking ao final de 2023 e já tem clara consciência disso. O tenista aponta que quem vai ficar em primeiro vai ser o espanhol Carlos Alcaraz. Além disso,  já projeta querer começar 2024 com o pé-direito.

Onde quer que eu vá, quero ser campeão, então o sonho de ser número 1 continua vivo. Mas estou ciente de que estou muito longe e que minha luta deve ser para terminar no top 2 e manter-me próximo do topo para tentar conquistar a liderança no início de 2024.

Não acredito que Novak vá disputar muitos torneios, então a lógica indica que Carlos Alcaraz vai encerrar o ano como número 1. Vou dar o meu melhor em cada torneio, afirmou Daniil Medvedev. 

Você ama outros esportes além de Tênis? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Atualmente, Medvedev é o atual número três do mundo com 7280 pontos, atrás de Carlos Alcaraz (8535) e Novak Djokovic (11795).

O russo disputa o Aberto da China e derrotou neste sábado (30) o tenista Alex de Minaur da Austrália e avançou para as quartas de finais. Carlos Alcaraz também está na competição e joga amanhã contra o italiano Lorenzo Musetti, atual número 18 do mundo.

No último Grand Slam, o US Open, Medvedev terminou na segunda colocação, perdendo na decisão para Djokovic. Com o resultado, o sérvio chegou a incríveis 24 Grand Slams em sua carreia como jogador profissional de tênis, deixando Rafael Nadal (22) e Roger Federer (20) para trás.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais de outras modalidades? Confira mais no Esportelândia:

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.