Novak Djokovic atualizou o público sobre sua lesão no pulso após preocupações durante sua partida na United Cup contra Jiri Lehecka, da República Tcheca.
Além de ser uma peça fundamental da equipe, o sérvio tem toda uma temporada pela frente em que é necessário estar saudável para fazer história. Veja o que ele disse a seguir.
Djokovic sai lesionado de confronto contra República Tcheca na United Cup

O número 1 do mundo chamou o fisioterapeuta para tratar o pulso durante sua vitória em simples e acabou se retirando da partida de duplas mistas. Posteriormente, pediu desculpas ao capitão sérvio, Viktor Troicki.
A equipe da Sérvia liderou o grupo após vencer os tchecos na terça-feira (2), dois dias depois de vencer a China por 2 a 1. Novak manteve viva a esperança da equipe ao enfrentar uma situação de 0-1 após a derrota de Danilovic para Marketa Vondrousova.
Novak estava prestes a forçar um desempate, liderando por 6-1 3-1 contra Lehecka, quando, de repente, o problema surgiu. O segundo set foi para um tiebreak, vencido por Lehecka, devido a erros incomuns de Djokovic.
View this post on Instagram
Ao chamar o fisioterapeuta e receber tratamento no pulso direito, Djokovic venceu a partida por 6-1, 6-7(3), 6-1. No entanto, ele foi substituído por Hamad Medjedovic nas duplas mistas devido ao susto com sua lesão. Djokovic revelou que o problema começou no aquecimento.
Espero que não, mas sim, aconteceu no aquecimento hoje antes da partida. – explicou o sérvio.
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Djokovic mostra confiança em recuperação: “Acho que não é uma preocupação principal”

Com a Sérvia avançando para enfrentar a Austrália nas quartas de final, Djokovic espera que o problema não o afete pelo restante da United Cup. Djokovic, confiante na recuperação, espera ter tempo suficiente para se preparar para o confronto contra a Austrália na quarta-feira (3).
This one is going to be EPIC.#UnitedCup pic.twitter.com/tCWPH0ArDi
— United Cup (@UnitedCupTennis) January 2, 2024
Espera-se que Djokovic enfrente Alex de Minaur, enquanto Danilovic, da Sérvia, enfrentará Ajla Tomljanovic. Nas duplas, a Austrália conta com a dupla formidável Storm Hunter e Matt Ebden. Com tremenda experiência em vencer títulos, Djokovic continua determinado a contribuir para o sucesso da equipe sérvia na United Cup.
Acho que não é uma preocupação principal, porque ainda consegui terminar a partida e consegui jogar bem. Espero ter tempo suficiente para me recuperar para a partida contra a Austrália amanhã. – disse Novak.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- Essa é a única maneira certa de assistir à franquia Rocky e Creed
- (Vídeo) McGregor brasileiro dispara em entrevista: “Não tem nenhum melhor que eu”
- Conor McGregor confirma retorno oficial ao UFC
- Este é o verdadeiro segredo de Charles do Bronx para ser o melhor do mundo
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023