Um dos maiores nomes da história do tênis é o sérvio Novak Djokovic, 36 anos, e segue mostrando o mais alto nível. O astro mantém o comprometimento e o humor, que são marcas registradas do tenista. Assim, Djokovic anunciou sua volta ao US Open depois de dois anos longe desse torneio.
O sérvio estava há muito tempo sem disputar esse Grand Slam e voltou ganhando o carinho do público. Com isso, na quarta-feira (23), o tenista foi recebido por um público apaixonado e Djokovic animou a torcida com suas imitações.
Novak Djokovic imita alguns atletas do circuito
O atleta ficou tão à vontade com a recepção do público nos Estados Unidos que deu um show no bom humor durante um momento descontraído dentro da quadra. Isso porque era o retorno do jogador para o torneio depois de dois anos, porque o sérvio se recusou a tomar a vacina contra o coronavírus.
Em quadra com Arthur Ashe, Novak Djokovic deu um presente para a torcida, imitou alguns principais tenistas do circuito na maior quadra de tênis do mundo. O divertido jogador lembrou muitas vezes características de Maria Sharapova, John McEnroe, Nick Kyrgios e Rafael Nadal.
Sobre Nadal, Novak Djokovic deixou claro que nunca recusou tocar na camisa, gesto muito comum do espanhol quando vai sacar e subtrair.
Caminho de Novak Djokovic no US Open
O sérvio estreia no Grand Slam na próxima segunda-feira (28), diante do francês Alexandre Müller, pela primeira rodada. O astro é um dos favoritos ao título e pode aumentar sua liderança entre os maiores vencedores de Grand Slam, que, atualmente, conta com 23 troféus.
Com isso, o principal adversário é o espanhol Carlos Alcaraz, de 20 anos, que hoje ocupa o top-1 do ranking mundial masculino. Desta forma, a briga entre os dois promete ser forte e com uma possível final.