Na estreia em sua ‘segunda casa’, Djokovic confirmou seu favoritismo e venceu o argentino Chachín por 3 x 0. Apesar do placar, Pedro Chachín deu trabalho para o segundo melhor tenista do mundo pelo ranking ATP, levando o terceiro set para o tie-break. Veja mais a seguir.
+ Muito Complicada? Chaveamento feminino de Wimbledon 2023 é divulgado
‘Tudo sobre controle’ para Novak Djokovic
Simplesmente nada aborrecia o sérvio nesta estreia em Wimbledon. Novak Djokovic precisou parar a partida contra o argentino Pedro Chachín devido à chuva. No entanto, o dono de 23 Grand Slams brincou e até ajudou a secar o ‘tapete’.
View this post on Instagram
+ Venus Williams está de volta 15 anos após o último título em Wimbledon
Djokovic já conhece seu adversário
29 match-wins in a row for @DjokerNole at The Championships ?#Wimbledon pic.twitter.com/nakh4Sujtw
— Wimbledon (@Wimbledon) July 3, 2023
Após fechar a partida em 3 x 0 (6/3, 6/3 e 7/6 [7 x 4]), o sérvio segue sua caminhada em busca do oitavo título de Wimbledon, podendo ampliar sua marca pessoal para 24 Grand Slams.
Ainda distante dessa conquista, Djokovic enfrenta Jordan Thompson nesta quarta-feira (5) para seguir com chances de outro feito expressivo no tênis mundial. A saber, Margaret Court é a única tenista com 24 Grand Slams na história.
Novak, como tenista mais vitorioso na categoria masculina, tem a chance de empatar com Margaret já nesta edição e se isolar nos Estados Unidos. Em todo caso, o sérvio visa um jogo por vez.
Demonstra um ótimo controle de si para a sequência dessa competição e ressaltou o prazer de voltar aos gramados ingleses.
(sobre Chachín)… ele jogou muito bem, se adaptou na grama. É jovem e por um bom momento o jogo ficou lá e cá… É sempre um prazer jogar aqui. Consigo lembrar de quando pequeno… sempre foi um sonho vencer Wimbledon.
Apesar das conquistas, o sentimento nunca muda. É um templo, uma sensação muito boa de estar aqui. – disse Novak Djokovic no pós-jogo.
+ Pedreira? Bia Haddad e Thiago Monteiro conhecem rivais de Wimbledon 2023