O Masters 1000 de Roma 2023 está a todo vapor. Com grandes jogos nas chaves masculinas e femininas a reta final do torneio promete. Sendo assim, a final da competição está marcada para os dias 20 e 21 de maio.
Neste sentido, um dos grandes encontros desta edição foi entre Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, e Cameron Norrie. O sérvio ganhou o encontro por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, assim avançou para as quartas de final do Masters 1000 de Roma 2023. Porém, algumas atitudes de Norrie durante a partida repercutiram após a partida.
We’re back for a big day ?#IBI23 pic.twitter.com/Xm6mSMPX6n
— Internazionali BNL d'Italia (@InteBNLdItalia) May 16, 2023
Olhar fulminante de Novak Djokovic
Um dos lances que mais chamaram a atenção durante o duelo na Quadra Central foi a bolada sofrida por Djokovic. O jogo estava no terceiro game do segundo set, quando após um bom rally, Cameron Norrie acabou acertando uma bolada no sérvio, que estava de costa. O lance gerou um olhar inconformado de Djokovic e após a partida ele falou sobre o lance.
O número um do mundo isentou o rival de culpa, mas ponderou a visão periférica que Norrie teria no lance:
“Eu revi as imagens do momento em que ele me acertou. É possível que não tenha sido de propósito, mas a bola ia muito devagar e os jogadores têm uma visão periférica. Ele sabia onde eu estava e decidiu jogar para ali.”
Djokovic thought that his shanked ball was going out of play so he turned around.
I can see why he got annoyed because he thought he had lost the point already but Norrie didn't have any wrong intentions either. He immediately apologized too pic.twitter.com/kqX6Lmep1T
— Srihari (@srihariravi12) May 16, 2023
Além disso, não foi somente a bolada que incomodou Djokovic. O vencedor da partida reclamou de outras atitudes que ocorreram durante o jogo, como gritos, tempo médico. Assim fez um desabafo sobre atitudes antidesportivas:
“O tênis não é um esporte justo. Ele tem o direito de me acertar, de pedir um tempo médico antes de eu servir para ganhar, de gritar “Come on!” na minha cara depois de quase todos os pontos desde o primeiro minuto… tudo isso é permitido, mas todos sabemos no vestiário que é o tipo de comportamentos que não são de fair play. Eu me dou muito bem com ele fora de quadra, treinamos muitas vezes juntos, mas não entendo as atitudes dele dentro de quadra.”
Olho nas quartas de final
Com o triunfo, Novak Djokovic avançou para as quartas de final do Masters 1000 de Roma 2023. Sendo assim, em busca de mais uma semifinal, o sérvio vai encara Holger Rune nesta quarta-feira (17), às 8h (horário de Brasília). A saber, Djokovic é hexacampeão do torneio italiano.
?? @DjokerNole
?? @holgerrune2003Expect FIREWORKS in this one! ?@InteBNLdItalia | #IBI23 pic.twitter.com/WZKQJ2lM6s
— ATP Tour (@atptour) May 16, 2023