O mundo do tênis é recheado de bons jogadores, histórias e rivalidades. Neste sentido, o sérvio Novak Djokovic concedeu entrevista coletiva e falou de todos esses temas acima. Confira o que o número um no ranking da ATP pensa sobre os assuntos.

A saber, Djokovic disputa o Masters 1000 de Roma nesta semana. Principal cabeça de chave do torneio, o sérvio estreia diante de Tomas Martin Etcheverry, 61º do ranking. A partida é nesta sexta-feira (12), não antes de 14h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Masters 1000.

Rivalidades do Tênis

Como dito anteriormente, o mundo da bolinha amarela é repleto de grandes rivalidades ao longo do tempo. Sendo assim, a próxima rivalidade que pode estar pintando no circuito da ATP é entre Djokovic e Carlos Alcaraz. Visto que o jovem espanhol está crescendo e conquistando muitas coisas recentemente, e o número um do mundo dominou o circuito por um grande tempo. Porém, o sérvio escolheu Rafael Nadal como o seu maior rival do tênis.

Não posso escolher ninguém que não seja Rafael Nadal como meu maior rival. Enquanto jogarmos os dois, Nadal será sempre o meu maior rival, sem que o ranking ou o que se passa no circuito importe. É simplesmente pela história da nossa rivalidade. Claro que respeito muito Alcaraz, acabou de chegar ao circuito nestes dois últimos anos, e há outros jogadores como Medvedev com quem tive grande duelos, mas eu e Nadal estamos aqui há muito tempo.”

A rivalidade entre Novak Djokovic e Rafael Nadal

Os dois tenista, junto com Roger Federer, foram responsáveis por um grande domínio do circuito da ATP durante anos. Desse modo, tudo que ocorreu entre Djokovic e Nadal, jogos e títulos, alimentaram a rivalidade. Além disso, o sérvio já citou várias vezes que o touro miúra o fez melhorar o seu nível de jogo.

Neste sentido, os dois tenistas disputam para saber quem vai ter mais Grand Slams, ambos possuem 22. Assim também, disputam o recorde de mais Masters 1000 e do confronto direto. Sendo assim, Djokovic lidera ambas as estatísticas, 38 x 36 e 30 x 29, respectivamente.