Novak Djokovic (2ª ATP) ganhou de virada contra o russo Andrey Rublev (7ª ATP). Partida com placar final de 3 x 1 (6/4, 1/6, 4/6, e 3/6). Djokovic conquistou sua décima segunda vaga de semifinal em Wimbledon na carreira, alcançou 400 partidas nos quatro principais torneios do circuito e ainda soltou o verbo no pós-jogo sobre a garotada que vem forte no tour. Veja mais a seguir.
+ De última hora: Flamengo Basquete acerta renovação de peça-chave da equipe
Djokovic encara novato Jannik Sinner na semifinal de Wimbledon
O sérvio conquistou recentemente sua 350ª vitoria em Grand Slam. Na partida de hoje alcançou outro privilégio, somar 400 partidas nos quatro principais torneios do circuito. De fato, não é todo dia que um tenista acumula esse número de jogos em Grand Slams.
Rublev tentou mostrar para o heptacampeão do torneio que a partida não seria tão fácil. O russo venceu o primeiro set por 6 x 4. No entanto, a força mental de Djokovic é algo diferente e quando pressionado, o sérvio encontra bolas e manobras que poucos conseguem devolver.
Foi necessária cerca de 2h50m de confronto para Novak confirmar seu favoritismo na ‘Catedral do Tênis’. Novak Djokovic tem agora um período de descanso importante nessa sua caminhada em Wimbledon. A próxima partida do sérvio acontece contra o italiano Jannik Sinner na sexta-feira (11) às 09h30 (horário de Brasília).
+ Jannik Sinner faz história para tênis italiano em Wimbledon
“Sem chances, isso não vai acontecer”, dispara Djokovic após alcançar semifinais de Wimbledon
"It ain't happening" ?@DjokerNole is relishing the pressure#Wimbledon pic.twitter.com/e4ky8L9FS5
— Wimbledon (@Wimbledon) July 11, 2023
Todo tenista quer estar em uma posição que possa ganhar contra você na quadra… Mas isso me motiva… eu sei que os jovens querem obter seu espaço, sei que todos querem vencer, mas… Isso não vai acontecer… ainda. – finalizou um Djokovic brincalhão sobre sua ‘modéstia’ nas palavras.
Djokovic fica atrás apenas de Serena Williams (419) e Roger Federer (429) em partidas por Grand Slams agora.
Outra marca expressiva é sua série de vitórias consecutivas no torneio, alcançando a 33ª seguida. Novak está atrás apenas de Bjorn Borg (41) e Federer (40).
Dentro disso, o sérvio pode igualar o número de títulos de Federer em Wimbledon (8) no próximo domingo (16).
+ Rayssa Leal deixa skate de lado e é campeã em outra modalidade