O espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic, dois dos melhores tenistas da atualidade, vão se enfrentar valendo vaga para semifinal de Roland Garros. O duelo acontece nesta terça-feira (31), às 15h45 (horário de Brasília) e certamente, será mais um capítulo de um dos maiores jogos da história do tênis mundial. Conhecido como “rei do saibro“, Nadal tem uma pequena sobre o atleta da Servía.

Eu não joguei esse tipo de partida nos últimos três meses, então será um grande desafio para mim. “Ele venceu as últimas nove partidas consecutivas, conquistou o Aberto de Roma e agora está vencendo aqui em todos os sets, provavelmente ele estará confiante para amanhã (31). finalizou Nadal.

Caminho para o duelo histórico

Sendo assim, o caminho para estas feras se cruzarem, aconteceu neste domingo (29). Desse modo, os tenistas venceram Diego Schwartzman e Félix Auger-Aliassime, respectivamente, e farão o confronto mais esperado desta edição do torneio. Ainda assim, este será o 59º duelo entre os dois tenistas. Nole tem leve vantagem no confronto direto: 30 x 28. Djoko foi o primeiro a entrar em quadra pelas oitavas de finais. Dessa maneira, o sérvio, número 1 do mundo, não teve problemas para passar pelo argentino Schwartzman por 3 sets a 0 (6/1, 6/3 e 6/3) e avançou para a fase seguinte. Nole não perdeu um set sequer nesta edição de Roland Garros e segue invicto diante do argentino, a quem superou pela sétima vez na carreira. 

Em contrapartida, Rafael Nadal, detentor de 13 títulos no saibro francês, sofreu diante do jovem canadense, de 21 anos, mas faturou a vitória por 3 sets a 2 (3/6, 6/3, 6/2, 3/6 e 6/3). Esta foi apenas a terceira vez que disputou o quinto set, em 112 partidas pelo torneio.

Foto Destaque: JULIEN DE ROSA / AFP