No início da tarde desta terça-feira (11), a ucraniana Elina Svitolina eliminou a polonesa Iga Świątek. A partida contou com pontos fortes e um emocionante 2 sets a 1 que garantiu a Svitolina um lugar nas semifinais de Wimbledon. O resultado foi surpreendente e colocou a atleta de volta no radar do circuito, após um afastamento por conta da maternidade.

Agora, a ucraniana volta a quadra na quinta-feira (13), para enfrentar a tcheca Markéta Vondroušová pela semifinal de Wimbledon. Svitolina busca uma final inédita no torneio, o melhor resultado foi uma semifinal em 2019.

Volta por cima de Elina Svitolina 

A ucraniana é casada com o também tenista Gaël Monfils, com isso, ela ficou um tempo afastada para o nascimento da filha do casal. Sendo assim, dedicou um tempo exclusivo para a família e interrompeu a carreira. O retorno aconteceu em abril e com pouco tempo já vem dando resultados surpreendentes. Ela alcançou a semifinal de Wimbledon ao derrotar a polonesa Iga Świątek, mostrando um nível de tênis muito alto.

Svitolina vende ingresso para show do Harry Styles

A ucraniana retornou o circuito e não tinha muitas expectativas no Grand Slam de Wimbledon. Com isso, já fazia planos para o que fazer quando fosse eliminada. Um desses, era ir ao show de Harry Styles. No entanto, com o desempenho a atleta teve que vender seus ingressos e adiar o encontro com o artista.

O show que a tenista ia assistir vai acontecer na Áustria, no entanto, pelo desempenho excelente ela teve que vender as entradas. Ela lamentou o ocorrido nas redes sociais e o cantor britânico resolveu presentear a ucraniana com ingressos para outros shows dele.

Retorno em alto nível e caminho excelente em Wimbledon

A ucraniana retornou de maternidade e recebeu o convite para disputar o Grand Slam. Assim, vem mostrando um pouco do seu potencial no torneio, ela que já foi número 3 do mundo. Com isso, estreou no torneio ao derrotar a lenda Venus Williams (2 sets a 0), na segunda rodada passou pela Elise Mertens (2 x 1), seguindo despachou Sofia Kenin (2 x 0), Victoria Azarenka nas oitavas (2 x 1) e Iga Świątek (2 x 1).