Bia Haddad é uma das principais estrelas do Brasil no mundo do tênis. Atualmente, a paulista de 26 anos é a atual número 14 do mundo. Nesta terça-feira (4), a tenista concedeu entrevista coletiva em São Paulo e falou a respeito de seu sonho de transformar o tênis feminino do país.

Cada um tem uma responsabilidade dentro da sua área, seja um treinador, seja jogador, imprensa ou patrocinador. Cada um tem sua responsabilidade de fazer o seu melhor em prol do tênis. Eu estou tentando fazer a minha, vocês (imprensa) divulgar da forma de vocês e treinadores da forma deles. Se um puxar o outro pra cima, acho que esse momento pode mudar. É muito difícil, sabemos que precisamos melhorar em algumas coisas, faz parte do processo, mas acredito que tudo nasce daquilo que entregamos e plantamos todos os dias. É muito difícil poder dizer pois tudo é muito incerto na vida de um tenista. Tudo que tiver no meu controle da minha parte, que puder retribuir e ajudar gostaria de fazer parte disso. Gostaria muito que fosse um momento de transformação do tênis feminino que é um sonho para mim.

Além disso, a tenista colocou também que um dos objetivos é entrar no Top 10 do mundo:

A minha meta é ser top 10, esse é meu próximo objetivo e estou trabalhando bastante para enfim alcançá-lo.

A tenista comentou a respeito da responsabilidade de ser top 20 para as futuras gerações de tenistas.

Diferença pra ser top 20 agora. As pessoas querendo saber um pouco mais da minha vida. Tenho mais compromissos e responsabilidades além da parte técnica, físico, fisioterapia. O dia fica um pouco mais cheio, mas sigo trabalhando igual. Motivação é a mesma, vontade de trabalhar é igual. Todas as vezes que eu acordo eu lembro que não é só sobre mim e que posso motivar muito mais pessoas. Isso me motivar muito mais pessoas pois minha visibilidade é maior por estar no top 20.

Agora, Bia vai se juntar a equipe do Brasil para a disputa do torneio Billie Jean King Cup contra a Alemanha, em 17 de abril.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.