Nem sempre a vida de um tenista é cercada de glamour, vitórias, títulos, dinheiro e regalias. Um atleta sofre com a pressão, treinos, viagens, distância da família e amigos. Muitas vezes isso pesa em momentos decisivos e acabam prejudicando os jogadores. Como a tenista Eugenie Bouchard, que recebeu críticas do ex-treinador de Serena Williams.
A atleta canadense fez uma postagem em sua rede social e escreveu um tweet: “Nada como enfrentar dopadas em Madri“. O post era direcionado para a ucraniana Dayana Yastemska, que foi superada pela Bouchard na estreia do WTA 1000 de Madrid. No entanto, também era para a russa Maria Sharapova. Contudo, pela repercussão, a postagem foi apagada horas depois.
Ex-treinador de Serena Williams se pronunciou
Patrick Mouratoglou foi treinador de Serena Williams, atualmente é um dos técnicos mais influentes do circuito, sendo o coach de nomes importantes como o grego Stefanos Tsitsipas, o dinamarquês Holger Rune e a ex-número 1 Simona Halep.
O conhecido treinador publicou sua opinião com um tweet comentando o caso: “Estou feliz que Genie excluiu seu tweet. Não é justo atacar pessoas que foram totalmente inocentadas pelo Tribunal“, disse o coach.
I am glad Genie deleted her tweet. It is not a fair thing to attack people who have been totally cleared by the Tribunal. pic.twitter.com/cFMgGgjNkR
— Patrick Mouratoglou (@pmouratoglou) April 28, 2023
Saiba mais sobre Bouchard
A tenista já chegou a ser a 5ª melhor do mundo e atualmente ocupa a 285ª do WTA. Logo após, a polêmica terminou eliminada por Martina Trevisan e deu adeus ao torneio de Madrid. Vale destacar que, a ucraniana Dayana Yastemska que foi alvo da acusação já teve a inocência comprovada do possível doping, no ano de 2021.
A canadense Eugenie Bouchard tem um título na carreira e não vive um bom momento, já que ocupa uma posição muito inferior no ranking mundial. A jogadora vem sofrendo com diversos problemas nos últimos anos que vem prejudicando o seu rendimento, ela ainda tenta recuperar a forma para voltar ao melhor momento da carreira, já que tem apenas 29 anos.