A tenista brasileira de 13 anos, Victoria Barros, chamou atenção do ex-treinador de Roger Federer, Ivan Ljubicic, em um torneio sub-14 na academia do croata, realizada no último domingo.
Na ocasião, a tenista potiguar foi campeã da competição ao derrotar a croata Anastasia Nikolaieva por um duplo 6/2. Na premiação, Ljubicic que também foi ex-número três do mundo, rasgou elogios à Victoria.
Você é uma incrível atleta, fisicamente você é fantástica, você pode fazer tudo com a bola , isso é muito complicado pois pode fazer tudo. Só peço que não perca essa criatividade e que vá pro tênis que você pode jogar“, afirmou o ex-treinador de Federer.

Não se apresse caso os resultados não venham ou venham mais devagar. Hoje vi pontos que você fez que nunca vi para uma idade, batendo por baixo da perna, vindo pra rede, dando drop-shots. Tenho certeza que você terá uma carreira fantástica. Coisas como essa me fazem amar o esporte“, completou o ex-tenista.
Carreira na Europa
A brasileira se mudou para o velho continente em janeiro deste ano. Atualmente, treina na academia de Patrick Mouratoglou, em Nice, na França. No sábado, também disputando a Ljubičić Academy Open, venceu a competição, formando dupla com a croata Ana Petkovic.
A brasileira do Rio Grande do Norte foi eleita a melhor jogadora estrangeira pela Tennis Europe, em 2022.
Victoria Barros é eleita a melhor atleta estrangeira pela Tennis Europe!
Com apenas 13 anos, a tenista potiguar teve um 2022 de gente grande ao conquistar três títulos e um vice-campeonato no Tennis Europe Junior Tour, além de chegar a 28 vitórias em 37 partidas“, respondeu a Confederação Brasileira de Tênis após a conquista da brasileira.
Na curta carreira, Victoria levantou outras três competições juvenis na Europa. Sendo que duas delas nas simples, Open Stade Français e TCW Academy International. Na Alemanha, em Waiblingen, alcançou o título nas duplas.