No dia 3 de julho vai começar a chave principal do principal torneio disputado na grama, Wimbledon 2023. Desse modo, nesta quinta-feira (29) está sendo disputada as últimas vaga na disputa. A saber, as finais estão marcadas para os dias 15 e 16 de julho.
Neste sentido, Felipe Meligeni e Thiago Wild, os dois brasileiros que estão na disputa masculina do qualificatório de Wimbledon 2023 buscaram conseguir suas vagas, mas não conseguiram. Confira!
WimbleWorld on @Roblox is back!
Prepare the courts with Lawn of Champions, play tennis and earn new free UGC items ?#Wimbledon
— Wimbledon (@Wimbledon) June 28, 2023
Felipe Meligeni erra muito e é eliminado
O campineiro enfrentou Radu Albot, ex-top 40 da ATP, e perdeu de virada por 3 x 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/2 e 7/6 (6), em 2h45. A saber, é a terceira vez que Meligeni para na última rodada da fase prévia de um Grand Slam, as outras duas foram em Roland-Garros, em 2021 e este ano.
A partida entre Felipe Meligeni e Albot foi marcada pelos erros do brasileiro. Por outro lado, o tenista da Moldávia aproveitou todas as chances que teve. Desse modo, na primeira parcial, Meligeni jogou muito bem e realizou 13 winners, além de duas quebras de serviço. Com isso fez 6/4 e largou o confronto na frente.
Porém, a partir do segundo set, Meligeni perdeu um pouco da intensidade e passou a errar mais que o rival. Assim, na segunda parcial, Albot criou quatro chances de quebras e aproveitou uma, fazendo 6/3. Já no terceiro set, se fez valer dos 12 erros não forçados do brasileiro e ganhou por 6/2, virando o jogo.
No último set, Felipe Meligeni e Radu Albot tiveram que definir a disputa no tie-break. No desempate, o brasileiro chegou a abrir 2 x 0, mas Albot usou sua experiência e virou para 3 x 2. Logo depois, se sobressaiu e alcançou a vitória por 8 x 6. Dessa maneira, Radu Albot avançou para a chave principal de Wimbledon 2023.
Brasileiros no qualificatório de Wimbledon:
Felipe Meligeni cai na última rodada contra Radu Albot de virada.
Thiago Wild joga batalha de cinco sets contra Tomas Barrios Vera, mas não conseguiu avançar. pic.twitter.com/qkGPj7Uqb5
— Marcela Linhares (@ma__linharess) June 29, 2023
Thiago Wild se machuca e perde nos detalhes
O paranaense disputou a vaga na chave principal com o chileno Tomas Barrios Vera, 133º colocado no ranking da ATP. O jogo foi muito equilibrado, mas Wild acabou superado por 3 x 2, com parciais de 6/4, 6/7 (3), 2/6, 6/3 e 6/2, em 3h51. Dessa maneira, não repetiu o sucesso de Roland-Garros 2023.
No primeiro set, Barrios Vera quebrou o saque do brasileiro uma vez e venceu por 6/4. O equilíbrio permaneceu na parcial seguinte que só foi decidida no tie-break. Assim, Wild se sobressaiu e ganhou por 7 x 3, empatando o jogo. Logo Depois, no terceiro set, o paranaense embalou e virou o jogo. Thiago Wild aproveitou as duas chances de quebra que criou e triunfou por 6/2.
As duas últimas parciais foram marcada pelas chances aproveitadas por Barrios Vera. No quarto set, o chileno aproveitou a única que teve e fez 6/3. Já na quinta parcial, durante a disputa, Wild torceu o pé e teve grande dificuldade de se movimentar. Assim, Barrios Vera cresceu no jogo, quebrou o saque do brasileiro duas vezes e anotou 6/2 no placar. Com o triunfo, o chileno vai disputar a chave principal de Wimbledon pela 2ª vez na carreira.
Que pena a derrota dos dois brasileiros Felipe e Thiago na última do qualy em Wimbledon. Chances pequenas de entrar de LL.
— Fernando Meligeni (@meligeni) June 29, 2023
A sequência de Wimbledon 2023
Com a definição do qualificatório, os últimos classificados para a chave principal foram conhecidos. O sorteio dos confrontos será nesta sexta-feira (30). Além de Radu Albot e Tomas Barrios Vera, se classificaram:
- Enzo Couacaud
- Harold Mayot
- Kimmer Coppejans
- Gjis Brouwer
- Hamad Medjedovic
- Shintaro Mochizuki
- Matteo Arnaldi
- Sho Shimabukuro
- Dominic Stricker
- Tomas Machac
- Oscar Otte
- Dennis Novak
- Max Marterer
- Laurent Lokoli
O Brasil vai ser representado na disputa de simples em Wimbledon 2023 por Thiago Monteiro. O cearense disputa jogará o campeonato pela quinta vez na carreira. A saber, sua melhor campanha é a segunda rodada, em 2017.
Por outro lado, após a eliminação em Wimbledon, Felipe Meligeni e Thiago Wild ainda vão definir os próximos torneios que vão disputar.