Primeiramente, no domingo (28) vai começar a chave principal do principal torneio disputado no saibro, Roland-Garros 2023. A grande decisão está marcada para o dia 11 de junho. O torneio promete grandes histórias para esta edição.

Neste sentido, três brasileiros avançaram para a última rodada do qualificatório de Roland-Garros 2023. Sendo assim, os tenistas entrarão em ação nesta quinta-feira (25) e na sexta-feira (26).

Felipe Meligeni e Thiago Wild se classificam em Roland-Garros 2023

Os dois representantes brasileiros no qualificatório avançaram para a terceira rodada do mesmo. Dessa maneira, ambos tenistas só precisam vencer mais uma partida para disputarem a chave principal de Roland-Garros pela primeira vez na carreira. A saber, os dois jogarão na sexta-feira (26), os jogos ainda não possuem horário definido.

Felipe Meligeni derrotou Marcelo Tomas Barrios Vera por duplo 6/3. O brasileiro aproveitou todas as chances que teve durante a partida, assim quebrou o chileno quatro vezes e avançou para a terceira rodada. Assim, Felipe enfrenta Timofey Skatov, quem vencer disputará a chave principal.

Do mesmo modo, Thiago Wild se credenciou para a disputa da última rodada da fase prévia. O paranaense eliminou Ricardas Berankis, ex-top 50, por 2 x 1, com parciais de 6/2, 6/7 (4) e 6/2. Wild se sobressaiu nos momentos chaves da partida e quebrou o seu rival sete vezes ao longo do jogo. Na próxima rodada o rival será Dominik Koepfer, também ex-top 50.

Laura Pigossi também avança

A brasileira ganhou com autoridade de Noma Akugue Noha por 7/6 (2) e 6/3. Pigossi aproveitou quatro das 11 chances criadas para quebrar o saque da adversária ao longo da partida. Além disso, Laura Pigossi venceu 63% dos pontos disputado com o primeiro serviço.

Sendo assim, para avançar para a chave principal, Pigossi, 22ª cabeça de chave, vai encarar Elizabeth Mandlik, 10ª cabeça de chave do qualificatório. O jogo é nesta quinta-feira (25), não antes de 7h20, na quadra 14 do complexo de Roland-Garros.

Carolina Meligeni é eliminada de Roland-Garros 2023

A paulista jogou muito bem, mas foi superada por Fiona Ferro, ex-top 40 da WTA, por 6/0 e 7/6 (5). Durante a partida, Meligeni quebrou Ferro três vezes, mas cedeu seis quebras de serviço a rival. Desse modo, a tenista terminou sua primeira participação em Roland-Garros. Na próxima semana Carolina Meligeni disputa o ITF W25 de Troisdorf, na Alemanha.

Luís Henrique Gregório

Oi, sou Luís Henrique Gregório e sou recém graduado em jornalismo. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.