O torneio de Wimbledon está nas fases finais e se aproxima da grande decisão. Assim, uma das finalistas no feminino é a tcheca Markéta Vondroušová. A tenista alcançou o feito ao derrotar a ucraniana Elina Svitolina nas semifinais. A jogadora conseguiu quebrar um tabu, ela é a primeira que alcança a final sem ser cabeça de chave.

Vandrousova é quarta do seu país a chegar na final de Wimbledon, ela segue o caminho da escola tcheca. Recentemente, Karolina Muchova fez a final de Roland Garros contra Iga Swiatek. Assim, em Wimbledon ela repetiu o feito da compatriota e quer sair com o troféu do Grand Slam na grama.

Conheça um pouco mais sobre Markéta Vandrousova 

A tenista é natural de Sokolov, na República Tcheca, 24 anos e se encontra na 42ª posição do ranking, seu físico por muito tempo não permitia enfrentar um rival superior do início ao fim. Ela voltou a final de um Grand Slam após quatro anos, quando perdeu a final de Roland Garros para a australiana, Ash Barty.

Tatuagens de Vondrousova

A tenista de 24 anos sustenta muitas tatuagens nos braços. “Minha primeira tatuagem foi quando fiz 16 anos. Foi uma espécie de presente de aniversário. Percebi que gostava e queria mais. Para mim é arte. Tenho três ou quatro artistas que fazem para mim”, diz a finalista de Wimbledon.

Final em Wimbledon

Marketa Vondrousova está na final do torneio e enfrenta a tunisiana Ons Jabeur pelo título inédito. O encontro vai acontecer no sábado (15), e será o sétimo duelo entre as duas no circuito. Isso porque, até aqui, cada uma tem três vitórias. Desta forma, o troféu será inédito para quem faturar, já que ambas ainda não venceram na ‘grama sagrada’ de Wimbledon.

Marketa Vondrousova é a quarta tcheca na final da competição britânica após Jana Novotna (1998), Petra Kvitova (2011 e 2014) e Karolina Pliskova (2021). Novotna e Kvitova venceram enquanto Pliskova concedeu a Barty.