O Masters 1000 de Roma 2023 está pegando fogo. O torneio está chegando a sua reta final, assim todos os detalhes dos jogos ganham importância. Desse modo, Roma vai caminhando para sua semifinal e um de seus integrantes é Holger Rune.

O dinamarquês, sétimo colocado no ranking da ATP, derrotou Novak Djokovic por 2 x 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/2, nas quartas de final. A partida foi muito disputada e intensa, assim contou com vários momentos intrigantes. Sendo assim, um dos lances foi a indignação e bronca de Holger Rune no árbitro principal.

Inconformidade após marca duvidosa

A polêmica da partida aconteceu durante o segundo set do jogo. Após a disputa de um rally, Rune parou durante o lance acusando a bola de ir fora dos limites da quadra. Porém, o árbitro Mohamed Lahyani desceu da cadeira analisou a marca e deu bola dentro. O ocorrido causou a ira do jovem dinamarquês, que reclamou da conduta do juiz.

Ele está constantemente contra mim. Aconteceu o mesmo na final de Basel, no ano passado, e este ano contra o Bublik. É sempre o mesmo árbitro que me faz parecer o ruim.”

Posteriormente, a tecnologia da transmissão televisiva confirmou o erro de Lahyani, após mostrar a marca fora. A saber, o Masters 1000 de Roma não utiliza meios eletrônicos para marcações de bola. Rune perdeu a segunda parcial, mas ganhou o terceiro set, e assim avançou para a semifinal do torneio italiano.

Reação de Novak Djokovic

As câmeras de transmissão também capitaram um momento curioso durante o jogo: a reação do sérvio diante das reclamações de Rune.

Holger Rune na semifinal do Masters 1000 de Roma 2023

Com o triunfo sobre Novak Djokovic, o dinamarquês avançou para a semifinal do torneio. Dessa maneira, Rune vai enfrentar o vencedor do duelo entre Casper Ruud e Francisco Cerundolo. A partida de semifinal ainda não possui data e horário definidos. Por outro lado, agora Djokovic se concentra totalmente em Roland-Garros 2023.