Neste sábado (04), a número um do mundo venceu a americana Cori Gauff por 6/1 e 6/3. Diante disso, Iga Swiatek é bicampeã de Roland Garros e igualou a Venus Williams em sequência de jogos vencidos, são 35 vitórias até o momento.

Iga Swiatek é bicampeã de Roland Garros

Primeiramente, a polonesa já venceu o torneio antes, em 2020, foi seu primeiro Grand Slam e hoje ela conquista seu bicampeonato.  Além disso, é seu oitavo título seguido disputado e sem perder nenhum set. Ela ganhou Roland Garros (2020), Adelaide (2021), Roma (2021), Doha (2022), Indian Wels (2022), Miami (2022), Stuttgart (2022) e Roma (2022).

Logo no primeiro set da partida, Gauff não conseguiu bloquear a ofensividade de Iga e a polonesa abriu 4/0 em apenas 19 minutos, e fechou o set em 6/1.

E no segundo e último set disputado, apesar de alguns erros de Swiatek e a americana ter quebrado seu serviço, logo ela recuperou a desvantagem e finalizou o set e a partida em 6/3. Sendo assim Iga Swiatek é bicampeã de Roland Garros.

Presença do futebol no tênis

A final do tênis feminino de Roland Garros, teve uma presença muito especial e em torcida para a Iga: o polonês e duas vezes melhor do mundo, Robert Lewandowski

Premiação

O valor do prêmio para o campeão e campeã de Roland Garros é de 2,2 milhões de euros. E nas duplas, são de 580 mil euros.

Imagem

Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.