O torneio de Roland-Garros 2023possui grande histórias. Desse modo, as chaves principais do campeonato mais importante disputado no saibro já começaram. A saber, as finais estão marcadas para os dias 10 e 11 de junho.

Sendo assim, uma das boas histórias do torneio envolvem uma brasileira, Ingrid Martins vai disputar a chave de duplas de Roland-Garros 2023. Dessa maneira, Martins vai jogar um Grand Slam pela primeira vez na carreira.

Ingrid Martins consegue vaga na chave após desistências

A brasileira forma dupla com a bielorrussa Iryna Shymanovich, as duas treinam juntas na Rio Tennis Academy. A parceria era alternate na chave de duplas de Roland-Garros. Ou seja, para participarem do campeonato precisavam que alguma dupla desistisse, fato que ocorreu.

Desse modo, Ingrid Martins e Iryna Shymanovich entraram na chave de duplas de Roland-Garros 2023. As primeiras rivais serão Irina-Camelia Begu e Anhelina Kalinina, a partida acontece nesta quinta-feira (1), não antes de 6h (horário de Brasília). Assim, quem ganhar enfrenta na segunda rodada as vencedoras do confronto entre Storm Hunter/Elise Mertens x Emma Navarro/Daniele Collins.

Ingrid Martins demonstra felicidade

A brasileira têm crescido muito na atual temporada. Dessa maneira, Martins alcançou a 76ª colocação no ranking de duplas da WTA. Além disso, recentemente, foi vice-campeã do WTA 250 de Rabat, jogando ao lado de Lidizya Marozava. Para finalizar conseguiu a vaga em Roland-Garros, assim, em entrevista para Tênis New, a brasileira não escondeu a felicidade:

“Estou muito feliz de ter a oportunidade de jogar meu primeiro Grand Slam. Todo tenista desde criança sonha estar. Já estive aqui como juvenil, como profissional assistindo e agora posso realizar esse sonho que é jogar nesse torneio.”

Ingrid Martins ainda festejou a oportunidade de jogar Roland-Garros 2023 com uma amiga. Além disso, projetou como deve ser o comportamento durante a partida e pontuou a última campanha no WTA 250 de Rabat, no Marrocos.

“Mais contente que será com uma amiga que treina comigo na Rio Tennis Academy. Animada para usar o momento da semana passada onde cheguei na final e joguei bem para usar aqui. Assim, executar o que sei e competir muito forte.”

Por fim, Ingrid Martins ganhou o torneio de duplas em do W60 de Oeiras, em Portugal. A brasileira atuou com Fernanda Contreras.

 

Luís Henrique Gregório

Oi, sou Luís Henrique Gregório e sou recém graduado em jornalismo. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.