Nesta segunda-feira (3) começa a chave principal de Wimbledon 2023 está chegando. Dessa maneira, as semanas que o antecedem são marcadas por disputas de torneios preparatórios para ele. Um desses campeonatos é o WTA 250 de Bad Homburg.

A torcida brasileira possui motivo para comemorar muito, visto que Ingrid Martins e sua parceira Lidziya Marozava estão firmes na disputa da chave de duplas na grama de alemã. Confira!

Ingrid Martins e Lidziya Marozava se superam

Após uma campanha interessante na disputa de seu primeiro Roland-Garros, a brasileira continua com tudo. Ingrid Martins e Marozava derrotaram Nadiia Kichenok e Alicja Rosolska, a 4ª dupla cabeça de chave, por 7/5 e 7/6 (2), em 1h45 de partida.

O jogo foi muito equilibrado e decidido nos detalhes. Dessa maneira, no primeiro set, as duas duplas foram confirmando seus serviços, assim o jogo ficou 5/5. Porém, no 12º game, na única chance que tiveram, Ingrid Martins e sua parceira conseguiram quebrar o serviço de Kichenok/Rosolska. Logo depois, confirmaram o saque e triunfaram por 7/5. 

Por outro lado, a segunda parcial foi cheia de reviravoltas, Martins/Marozava abriram 5/2, mas viram as rivais reagirem e empatarem o set. Em seguida, começou a chover e o duelo foi paralisado. Na volta Nadiia Kichenok e Alicja Rosolska viraram o placar para 6/5 e sacaram para finalizar a parcial. Mas a dupla da brasileira quebrou novamente e forçou o tie-break.

No desempate, Martins/Marozava não perderam as chances que apareceram, assim as duas ganharam por 7 x 2 e finalizaram o confronto. Desse modo, a parceria conquistou a vaga na semifinal do WTA 250 de Bad Homburg

Ingrid Martins analisa o triunfo

Após uma reta final de confronto com pausa e reviravoltas, a tenista brasileira contou um pouco de como se sentia. Além disso, Martins falou que se prepararam para fechar o jogo em duas parciais:

“Foi um jogo duro, precisamos jogar bem, fazer as coisas certas. Contentes por executar tudo o que tínhamos proposto. Perdemos um match-point no 40 iguais antes da paralisação, mas mérito delas, conseguimos ficar tranquilas quando o jogo parou. Almoçamos, descansamos e nos preparamos bem para fechar em dois sets. Contente com essa superação e vaga na semifinal.”

A próxima etapa em Bad Homburg

Com o triunfo a parceria entre a brasileira e a bielorrussa avançaram para a semifinal do torneio alemão. Dessa maneira, Ingrid Martins e Lidziya Marozava vão enfrentar Ingrid Neel e Fang-Hsien Wu. A partida entre elas é nesta sexta-feira (30), às 7h (horário de Brasília).