O jovem italiano de apenas 21 anos realizou alguns registros relevantes ao garantir sua vaga na semifinal de Wimbledon 2023. Jannik Sinner (8ª ATP) venceu o russo Roman Safiullin (92ª ATP) por 3 x 1 (6/4, 3/6, 6/2 e 6/2). Veja a seguir o que italiano aprontou na ‘Catedral do Tênis’.

+ URGENTE! Fisiculturista é encontrado morto após passeio e causa da morte alega suspeitas

Jannik Sinner entre gigantes do tênis italiano

A saber, com a vitória nesta terça-feira (11) contra o russo Roman Safiullin (92ª ATP), Jannik Sinner (8ª ATP) entrou para um Hall nacional de respeito. Até hoje, nenhum tenista italiano conseguiu vencer o torneio de Wimbledon.

Só para ilustrar, apenas dois atletas alcançaram as semifinais do Grand Slam britânico antes de Sinner. Nicola Pietrangeli foi o primeiro em 1960. Matteo Berrettini apareceu de forma avassaladora em 2021 ao chegar não só nas semifinais como ficar com o vice-campeonato, parando apenas em Novak Djokovic.

Com sua vitória contra Safiullin, Jannik tem a chance de igualar Berrettini como os únicos italianos em uma final de Wimbledon e ainda sonhar com a inédita taça para o tênis de seu país.

+ Elina Svitolina surpreende e elimina número 1 do mundo em Wimbledon

Um garoto na ‘Catedral do Tênis’

Significa muito para mim. Trabalhamos muito e fizemos muitos sacrifícios para este momento. Significa muito para mim. É um momento muito bom para mim.

Eu apenas tento jogar meu tênis e cada partida tem sua própria história. Eu estou feliz por estar nas semifinais. – disse Jannik Sinner após inédita vaga de semifinal em Wimbledon.

Apesar da derrota, Safiullin demonstrou gratidão pela caminhada nesta edição. “Ainda estou feliz com meu resultado e como consegui chegar às quartas de final”, disse Safiullin.

Jannik é definitivamente um dos adversários mais difíceis. Ele está jogando muito bem em todas as superfícies. Sim, ele foi muito melhor, eu diria, hoje do que eu. Ele merece esta vitória. – finalizou Roman Safiullin.

A título de informação, Jannik encara o vencedor de Novak Djokovic x Andrey Rublev na próxima sexta-feira (14) às 09h30 (horário de Brasília).

+ Reforço de peso! Pedro Scooby vai comentar as próximas etapas da WSL