O jovem carioca João Fonseca encantou o público no Jockey Club durante sua espetacular performance no Rio Open 2024. O tenista de 17 anos confessou ter vivido uma semana mágica e deixou claro que quer mais, sabendo o que precisa fazer para seguir evoluindo. Veja mais a seguir.
João Fonseca se despede do Rio Open 2024 com marca significativa

Com apenas 17 anos, o carioca alcançou uma quartas de final de ATP 500. Dentro disso, suas performances que inflamavam a torcida o renderam um salto no ranking da ATP, saindo de 655 para 312 na classificação geral a partir da próxima semana.
Uma trajetória movida por vitórias impactantes, João Fonseca passou por nomes que já apresentam resultados sólidos como Fils e Garin, mostrando que Fonseca pode surpreender, independente de quem está do outro lado da rede.
Ver essa foto no Instagram
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
“Uma semana que sempre vou lembrar da minha carreira, da minha vida”, destaca Fonseca

As vitórias contra jogadores do Top 100 fizeram de João um atleta ainda mais conhecido em escala mundial. Fonseca tem ciência da trajetória, sabe que é um caminho longo e que requer paciência, no entanto, vontade é o que não falta em sua fala.
Eu sempre sonhei em jogar o torneio e estar ganhando jogos com tão pouca idade, com jogadores tão grandes nessa quadra é muito especial para mim, vai ser uma semana que eu sempre vou lembrar da minha carreira, da minha vida, então eu só tenho a agradecer a torcida, a oportunidade e seguir trabalhando. Trabalhando para cada vez mais ter esses momentos. – disse João Fonseca após pergunta do Esportelândia em coletiva.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- Presidente do Corinthians, Augusto Melo revela projeto ousado para os esportes olímpicos
- Gui Abreu fala pela primeira vez após substituir Didi Louzada na Seleção Brasileira: “Tenho muita qualidade”
- Especialistas criticam tour da ATP pelo alto número de lesões de Carlos Alcaraz
- David Ferrer revela admiração por Romário e Flamengo
- Com atuação impecável de Lucarelli, Piacenza vence nas quartas de final da Champions League
- Premiação Rio Open 2024