O tênis é um esporte muito competitivo e com atletas surgindo todas as temporadas. Desta forma, não é fácil manter o nível com o passar dos anos e com jovens promessas no circuito. No entanto, um dos principais tenistas é Rafael Nadal, que é uma das referências há muito tempo e se destaca com seu jogo. Contudo, uma decisão do atleta deixou a imprensa “triste”.

Rafael Nadal, 36 anos, comunicou que não vai disputar o Grand Slam de Roland Garros. Isso não acontece desde a temporada de 2004. A decisão é para preservar sua saúde e descansa para vir com tudo na próxima temporada. Com isso, o tenista já sinaliza estar próximo da aposentadoria.

Confira algumas capas de jornais depois do anúncio de Rafael Nadal

Jornais 'sofrem' por antecedência e lamentam ausência de lenda em Roland Garros
Divulgação/ Marca
Jornais 'sofrem' por antecedência e lamentam ausência de lenda em Roland Garros
Divulgação/ AS

Abre aspas para Rafael Nadal sobre Roland Garros

Não tenho interesse em jogar nos próximos meses. A nível pessoal, de trabalho diário, estes últimos anos depois da pandemia foram realmente difíceis. Custou ter continuidade em todos os sentidos, sobretudo por culpa do físico, com lesão atrás de lesão. No fim, quando isso não faz parte da tua vida com felicidade toca também no lado pessoal. Foram anos bem complicados, embora muitas vitórias importantes tenham mascarado isso”, confessou o ex-número 1 do mundo.

Desempenho de Rafael Nadal

Ao longo dos anos, Rafael Nadal mostrou seu valor, alcançou o top-1 do mundo e é considerado um dos melhores da história. O atleta faturou muitos títulos, teve algumas rivalidades e uma legião de fãs ao redor do mundo. Desta forma, ao longo das 17 participações no grand slam parisiense, o espanhol tem 110 vitórias e apenas três derrotas, além dos 13 títulos conquistados.

Com isso, se firmou como um dos grandes no circuito e com mais troféus em Roland Garros. Assim, soma feitos muito significativos na carreira e um total de 92 títulos.

Nicollas Almeida

Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.