O Masters 1000 de Madrid vai agitar o mundo do tênis nos próximos dias. O calendário da ATP está na época dos torneios de saibro. Logo, essa é a superfície do campeonato espanhol. A grande decisão do torneio está marcada para o dia 7 de maio.

A classe 1000 é a segunda categoria mais importante do circuito de tênis, ficando atrás somente dos Grand Slams. O Masters 1000 de Madrid é o segundo torneio, da classe 1000, do calendário da ATP disputado no saibro.

Em Madrid um dos representantes do Brasil é Thiago Monteiro. O tenista disputou a chave de simples do torneio e alcançou a segunda rodada. O brasileiro jogou muito bem diante do 12º colocado do ranking da ATP. Porém, o tenista brasileiro acabou superado por 2 x 1, em 2h de partida.

Karen Khachanov é constante e vence Thiago Monteiro

O tenista russo é o 10º cabeça de chave do Masters 1000 de Madrid. Desse modo, era considerado o favorito do confronto desta sexta-feira (28). Sendo assim, Karen Khachanov confirmou a vitória por 2 x 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

A partida começou com os dois tenistas confirmando seus serviços. Porém, no quarto game, Khachanov quebrou o saque de Monteiro e fez 3 x 1. Em seguida, ambos jogadores confirmaram seus serviços, assim o set ficou 6/3 para o russo. Por outro lado, na segunda parcial, foi a vez de Thiago Monteiro iniciar com tudo. O brasileiro abriu 3 x 0, após isso administrou o placar e ganhou o set por 6/3.

Na parcial decisiva, Karen Khachanov subiu o nível do jogo e pressionou todos os serviços do brasileiro. Desse modo, no oitavo game, o russo conseguiu a quebra e fez 5 x 3. Logo depois, sacou para ganhar a partida e o fez sem problemas. Assim, Khachanov avançou para a próxima rodada do torneio.

E agora?

Com a vitória Karen Khachanov conquistou a vaga na terceira rodada do Masters 1000 de Madrid. Dessa maneira, o russo volta a quadra no domingo (30) contra Roberto Bautista-Agut. O encontro ainda não possui horário definido. Por outro lado, Thiago Monteiro disputa o Challenger de Cagliari na próxima semana.