Rafael Nadal deseja competir em Paris 2024 e compartilhou seus planos para o próximo ano. No entanto, uma regra pode atrapalhar essa possibilidade.

Além disso, Nadal não descarta a chance de formar uma dupla com Carlos Alcaraz nos Jogos Olímpicos. Confira mais a seguir.

Rafael Nadal enfrenta problema para disputar Paris 2024

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Movistar Plus+ (@movistarplus)

Segundo o veículo britânico Express, Rafael Nadal pode enfrentar problemas se tentar representar a Espanha nas Olimpíadas de Paris em 2024, já que as regras atuais da ITF o impedem de participar do torneio.

O espanhol precisaria de uma isenção especial, assim como Roger Federer recebeu antes de Tóquio 2020, se quiser realizar seu desejo pré-aposentadoria.

Nadal revelou seus planos durante uma entrevista na Espanha na semana passada. O astro do tênis está afastado das competições desde janeiro, enquanto continua se recuperando de uma série de lesões, e planeja retornar às quadras em 2024.

Não vou dizer que é meu último ano 100 por cento e que tenho isso planejado. Por que e se não for assim? Minha esperança é, em dois meses, saber como e onde estou.

As Olimpíadas de 2024 em Paris seriam um belo final para minha carreira, se eu me sentir bem” disse Rafael Nadal.

Você ama outros esportes além de tênis? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Rafael Nadal e Carlos Alcaraz juntos em Paris 2024?

Rafael Nadal e Carlos Alcaraz podem formar dupla em Paris 2024
Rafael Nadal e Carlos Alcaraz podem formar dupla em Paris 2024

Nadal continuou explicando que está ansioso para formar uma parceria de duplas com seu compatriota e atual campeão de Wimbledon, Carlos Alcaraz.

Apesar de todas as esperanças e sonhos de Nadal, as regras da ITF afirmam que ele não pode competir nas Olimpíadas de Paris porque não representou a Espanha na Copa Davis nos dois anos que antecedem os Jogos.

Pelo menos é o que afirmou o chefe do tênis alemão, Dietloff von Arnim, durante uma entrevista ao CityAM no início deste verão europeu.

Por que tornamos isso tão difícil? De acordo com as regras, tornamos isso difícil. Facilite para eles jogarem lá. Eles querem jogar.

Rafael Nadal vive mesmo drama de Roger Federer em 2020

(Divulgação/Olympics) Roger Federer precisou de manobra para disputar Tóquio 2020, mas se lesionou antes do torneio
(Divulgação/Olympics) Roger Federer precisou de manobra para disputar Tóquio 2020, mas se lesionou antes do torneio

Federer enfrentou um dilema semelhante em 2019, quando anunciou sua intenção de competir nas Olimpíadas de Tóquio, apesar de não atender aos requisitos para participar da Copa Davis.

A Federação Suíça de Tênis conseguiu tornar isso possível, embora uma lesão tenha forçado o vencedor de 20 Grand Slam a se retirar de qualquer maneira. Nadal pode precisar que as autoridades na Espanha intervenham da mesma forma.

O especialista no saibro já teve sucesso nas Olimpíadas. Em 2008, ele conquistou a medalha de ouro para a Espanha no simples masculino, e repetiu o feito nas duplas oito anos depois no Rio de Janeiro.

No final das contas, competir em Paris seria um final de conto de fadas para Nadal, com o torneio sendo realizado em Roland Garros, onde o espanhol conquistou incríveis 14 títulos. Independentemente da resposta de seu corpo, isso poderia ser um grande motivador para encerrar sua carreira em alta.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais de outras modalidades? Confira mais na Esportelândia: