O senador da Flórida, Rick Scott, não acredita que o astro Novak Djokovic pode ou deve ficar de fora dos torneios Indian Wells e Miami Open.
Para tal, o senador foi as redes sociais e fez um pedido especial ao Presidente Joe Biden para o sérvio ser liberado para jogar. Confira mais a seguir.
Novak Djokovic com poucas horas de resposta final
O número um do mundo estava no Campeonato de Dubai na última semana tentando conquistar sua sexta edição. Venceu Hubert Hurkacz, chegando a 20 partidas de invencibilidade, iniciando esse streak em novembro passado.
Foi uma partida desafiadora, como sempre é contra Hubert. Acho que ele tem um dos melhores saques do jogo.
Um dos melhores caras do tour definitivamente, personalidade fantástica, cara muito adorável. — disse Djokovic.
No entanto, a partida contra Daniil Medvedev foi fatal e o sérvio perdeu sua invencibilidade, além da chance de título no país.
Desde quando ainda disputava o Campeonato de Dubai, Novak tenta descobrir qual será a resposta das autoridades dos Estados Unidos a respeito de sua liberação ou não para disputar os torneios locais de março.
O sérvio se manteve focado no torneio enquanto aguardava a resposta e agora que só tem a palavra das autoridades como prioridade, Djoko ainda tem algumas horas antes desta segunda-feira (6) para saber em definitivo se de fato jogará ou não as competições.
Enquanto a entrada nos Estados Unidos não é confirmada, fica a tensão dos fãs locais que querem ver o melhor tenista do mundo de perto.
Djokovic espera ser liberado pelo governo dos Estados Unidos da América para os torneios mesmo sem estar vacinado, assim como demais governos o fizeram e o da Austrália em especial.
Enfim, o evento Indian Wells, que faz parte do Masters 1000, começa de fato dia 8 de março. No entanto, como o sorteio acontece nesta segunda-feira (6), Djokovic tem até amanhã para conseguir uma licença.
Qualquer que seja a decisão antes do sorteio, se não me for permitido, vou desistir, claro, antes do sorteio. — confirmou Djokovic.
Um pedido de socorro ao Presidente Joe Biden por Novak Djokovic
Novak Djokovic estabeleceu o recorde de maior tempo no ranking como número 1 no dia 27 de fevereiro. A saber, um total de 378 semanas no topo do jogo. Como dito, o Indian Wells será disputado do dia 6 até 19 de março, enquanto o Miami Open seguirá dos dias 19 de março até 2 de abril.
Novak não joga os torneios há alguns anos. Conhecidos como Sunshine Double, por um começar no fim do outro, os torneios não recebem o sérvio desde 2019. Desde que a Covid invadiu o mundo, o tenista permanece sem tomar as vacinas e sua decisão o tirou desses torneios, além de dois Grand Slams e quatro eventos Masters 1000.
Com a proibição de visitantes não-vacinados até meados de abril ou maio, Djokovic segue em dúvida de seu próximo passo. Dentro disso, o senador da Flórida, Rick Scott, divulgou em sua conta do Twitter uma informação de que o tenista já houvera sido negado pelas autoridades da Segurança Interna.
Perante isso, o senador, inconformado, solicitou um pedido de isenção ao Presidente Joe Biden para intervir na situação, já que é o todo-poderoso dos Estados Unidos.
? BREAKING: We have been told that @DHSgov just denied @DjokerNole's vaccine waiver request, making him ineligible to compete in the US next week in CA & in the @MiamiOpen. @JoeBiden must fix this NOW, grant the waiver & allow him to compete here in the states. https://t.co/TSD10yM8u6
— Rick Scott (@SenRickScott) March 3, 2023
+ confira também: US Open apoia liberação de Novak Djokovic para Indian Wells e Miami Open
Foto destaque: Divulgação/Yahoo News UK