O WTA 1000 de Madrid está a todo vapor na edição deste ano. O torneio é disputado no saibro. Sendo assim, a final do campeonato está marcada para o dia 7 de maio.

A chave de duplas do WTA 1000 de Madrid está com boas duplas e pode ter gratas surpresas. O campeonato feminino está na primeira rodada.

Desse modo, uma das representantes do Brasil é Luísa Stefani. A tenista disputa a chave de duplas do torneio. A sua parceira eMadrid é Gabriela Dabrowski. As duas jogaram nesta sexta-feira (28) e avançaram para a próxima rodada do torneio. A saber, Dabrowski chegou nas últimas três finais e foi campeã no ano passado, ao lado de Giuliana Olmos.

Luísa Stefani e Gabriela Dabrowski vencem em três sets

A parceria brasileira/canadense é a sexta cabeça de chave de duplas do WTA 1000 de Madrid. Sendo assim, as duas eram consideradas as favoritas diante Sofia Kenin/Magda Linette. O jogo foi vencido por Stefani/Dabrowski que anotaram 2 x 1, com parciais de 4/6, 6/2 e [10-7], em 1h20.

A partida começou com uma quebra de saque de Kenin/Linette. Desse modo, as duas abriram 1 x 0 e depois administraram o placar até ganharem por 6/4. Na parcial seguinte, Luísa Stefani e Gabriela Dabrowski perdiam por 2 x 1 e uma quebra abaixo. Porém, as duas venceram cinco games seguidos e ganharam o set por 6/2.

Com a partida empatada em 1 x 1 o jogo foi definido no match tie-break. A tônica da partida se repetiu. Ou seja, foi novamente de virada que a brasileira e a canadense alcançaram o triunfo. Dessa maneira, quando o set estava 6 x 7 para as rivais, Stefani/Dabrowski anotaram quatro pontos consecutivos e triunfaram por 10 x 7.

E agora?

Como dito anteriormente, com a vitória Luísa Stefani e Gabriela Dabrowski vão disputar as oitavas de final. As duas vão enfrentar a dupla formada por Kimberley Zimmermann/Nadiia Kichenok ou Mirra Andreeva/Erika Andreeva. A partida ainda não possui data e horário definido.

Rafael Matos joga neste sábado

O Brasil vai estar sendo representado neste sábado (29) nas duplas de Madrid. Rafael Matos e David Vega Hernández vão encarar Roberto Carballes Baena e Martin Landaluce. A partida não começa antes de 8h35 (horário de Brasília).