O WTA 1000 de Madrid está a todo vapor na edição deste ano. O torneio é disputado no saibro. Sendo assim, as finais do campeonato estão marcadas para os dias 6 e 7 de maio.

A chave de duplas do WTA 1000 de Madrid está na fase de quartas de final. Ou seja, só restam oito parcerias em busca do troféu de campeã. Neste sentido, o Brasil possui duas tenistas na disputa em Madrid: Luísa Stefani e Beatriz Haddad Maia.

Luísa Stefani e Gabriela Dabrowski encaram as favoritas

A parceria brasileira/canadense é a sexta cabeça de chave de duplas do WTA 1000 de Madrid. As duas estão fazendo um grande torneio e já eliminaram duas duplas no campeonato.

Stefani/Dabrowski venceram Sofia Kenin/Magda Linette por 2 x 1, com parciais de 4/6, 6/2 e [10-7]. Logo depois, nas oitavas de final, derrotaram Erika Andreeva e Mirra Andreeva por 2 x 0. Com grande volume de jogo e aproveitando todas as chances, as duas fizeram 6/3 e 7/5.

Desse modo, em busca da vaga na semifinal, Luísa Stefani e Gabriela Dabrowski enfrentam Jessica Pegula e Cori Gauff. A saber, a dupla estadunidense são as principais candidatas ao título, assim são a dupla cabeça de chave número um do torneio. A partida será nesta terça-feira (2), e não começa antes de 9h (horário de Brasília).

Beatriz Haddad Maia e Victoria Azarenka jogam na quarta-feira

Outra atleta que está fazendo uma boa campanha nas duplas é Beatriz Haddad Maia. A brasileira e Victoria Azarenka alcançaram as quartas de final no primeiro torneio que atuam juntas.

Haddad Maia/Azarenka ganharam de Demi Schuurs/Desirae Krawczyk, a dupla terceira cabeça de chave, por 2 x 1, com parciais de 6/2, 3/6 e [10-7]. Posteriormente, nem precisaram entrar em quadra nas oitavas de final. Visto que as suas adversárias Caty McNally/Anna Kalinskaya desistiram da disputa. O motivo foi o desgaste físico causado pelo jogo de simples de Kalinskaya. 

Desse modo, as duas entram em quadra contra Paula Badosa e Bethanie Mattek-Sands na quarta-feira (3). A partida de quartas de final ainda não possui horário definido.