A chave feminina de duplas do US Open 2023 entregou duas grandes semifinais para os fãs da bolinha amarela. Com toda adrenalina e emoção, o último Grand Slam da temporada definiu as finalistas da competição. A saber, a final de duplas femininas está marcada para o domingo (10). 

Neste sentido, após eliminarem Bia Haddad e Victoria Azarenka, Laura Siegemund/Vera Zvonareva também evitaram que o Brasil chegasse na final do US Open 2023. Nesta sexta-feira (8),  as duas derrotaram Luísa Stefani e sua parceira Jennifer Brady. Confira!

A trajetória de Luísa Stefani no US Open 2023

O torneio de duplas feminino proporcionou uma grande disputa já que a distribuição das parcerias fixas e formações pontuais foi bem feita. Desse modo, contando com grandes jogos e surpresas o campeonato já possui a sua grande decisão definida.

A caminhada de Luísa Stefani e Jennifer Brady no US Open 2023 foi marcada pelas chances aproveitadas. A dupla da brasileira e da estadunidense chegaram na semifinal depois de eliminaram as duplas de: Anastasia Pavlyuchenkova/Anna Kalinskaya, por 2 x 0, Liudmila Samsonova/Veronika Kudermetova, Arantxa Rus/Tatjana Maria e Magda Linette/Bernarda Pera, todas as três duplas por 2 x 1.

Stefani e Brady sucumbem em jogo com Siegemund/Zvonareva

Com bons resultado e com parceiras diferentes durante a temporada, Luísa Stefani formou parceria com Jennifer Brady para a disputa do US Open 2023. Após grandes jogos, as duas foram superadas na semifinal por Laura Siegemund e Vera Zvonareva por 6/4 e 6/1, em quase 1h30 de partida.

A partida foi dominada do início ao fim por Laura Siegemund e Vera Zvonareva. O primeiro set começou com Siegemund/Zvonareva quebrando o saque rival duas vezes e abrindo 4 x 0. Logo depois, Stefani/Brady esboçaram uma reação, quebraram as adversárias e diminuíram a diferença para 3 x 4. Adiante, as duas duplas confirmaram os serviços e Siegemund/Zvonareva fecharam o set em 6/4.

Na segunda parcial, Luísa Stefani e Jennifer Brady cometeram muitos erros não forçados e não conseguiram reagir. O roteiro inicial do jogo se repetiu e Siegemund/Zvonareva começaram quebrando o saque adversário fizeram 2 x 0. No 3º game, Stefani/Brady confirmaram o serviço, 1 x 2. Logo depois, as rivais conseguiram mais duas quebras e sem sofrer liquidaram a fatura ao anotar um 6/1, em 30 minutos.

A outra semifinal de duplas do US Open 2023

A edição deste ano marcou a terceira participação de Luísa Stefani no torneio. A saber, foi a segunda vez que ela foi eliminada na penúltima fase do US Open, em 2020 saiu nas quartas, e em 2021 na semifinal, após se lesionar.

O confronto que decidiu a primeira dupla finalista foi entre Gabriela Dabrowski/Erin Routliffe, a 16ª dupla cabeça de chave, e Xinyu Wang/Su-Wei Hsieh, 8º dupla cabeça de chave. A parceria entre Dabrowski/Routliffe ganharam por 6/1 e 7/6 (4) e avançaram para a decisão do US Open 2023.

A final de duplas femininas do US Open 2023

Com os jogos desta sexta-feira (8) finalizados, o último Grand Slam do ano conheceu as duas duplas que vão brigar pelo troféu no domingo (10). Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe vão enfrentar Laura Siegemund e Vera Zvonareva. O jogo não possui horário definido ainda.

A saber, é a primeira  vez que Dabrowski/Routliffe chegam na final do US Open. Por outro lado, Laura Siegemund e Vera Zvonareva conquistaram o título do torneio em 2020. Além disso, Siegemundo possui um troféu de duplas mistas ao lado de Mate Pavic, em 2016. Já Zvonareva tem uma conquista de duplas ao lado de Nathalie Dechy, em 2006, e das mistas com Bob Bryan, em 2004.