A brasileira Luisa Stefani agora se prepara para um importante desafio na Billie Jean King Cup com o Time Brasil e confirmou sequência de parceria com a canadense Gabriela Dabrowski para o saibro europeu. Confira mais a seguir.

Luisa Stefani volta ao Time Brasil para a Billie Jean King Cup

Pena. Começamos um pouco devagar. Jogamos melhor no final do primeiro set, no segundo set nos impomos mais, jogando mais nosso jogo, colocando pressão nelas. Elas começaram o super tie-break muito bem, abriram uma vantagem que foi difícil recuperar.

Uma pena, é manter a cabeça erguida. Foram dois torneios um pouco difíceis, com alguns desafios e é bola para frente. — disse Stefani após eliminação no Miami Open neste último sábado (25).

Luisa Stefani tem construído bela história em sua carreira. É a número 28 do mundo e hoje faz parceria com a canadense Gabriela Dabrowski, 6ª colocada no ranking. Muitos brasileiros conheceram a tenista na conquista do bronze olímpico com sua dupla e amiga Laura Pigossi nos Jogos Tóquio 2020.

Patrocinada pela Fila, Faros Invest, embaixadora XP COB, além de contar com os apoios da Liga Tênis 10 e Bolsa Atleta, Stefani segue como uma das principais atletas em duplas e do Brasil.

Recentemente, último sábado (25), perdeu com sua dupla canadense na estreia do Miami Open em quadra dura contra a norte-americana Bernarda Pera e polonesa Magda Linette (6-4, 2-6 e 10-5).

Seguindo um calendário agitado, Luisa agora segue para a famosa Copa do Mundo do tênis feminino junto do Time Brasil.

Luisa Stefani foca na Billie Jean King Cup

Agora o objetivo é com o Time Brasil, buscar a qualificação no confronto e depois seguir o giro no saibro, com a Gabriela Dabrowski. — disse Luisa Stefani.

A saber, seu próximo compromisso acontece entre os dias 14 e 15 de abril pela Billie Jean King Cup na Porsche-Arena em Stuttgart, Alemanha. O Time Brasil enfrentará a equipe da Alemanha no saibro da Porsche-Arena.

O que é a Billie Jean King Cup?

Por curiosidade, a Billie Jean King Cup também conhecida como BJK Cup ou pelo seu antigo nome Fed Cup. O torneio é simplesmente a principal competição internacional de seleções no tênis feminino.

Em síntese, assim como existe a Copa Davis, considerada a Copa do Mundo do tênis masculino, a Billie Jean King Cup é a Copa do Mundo do tênis feminino.

Por fim, bom lembrar que as únicas seleções campeãs da Copa Davis e Billie Jean King Cup no mesmo ano são República Tcheca, Austrália, Rússia e Estados Unidos. Até o momento, o Brasil nunca chegou a final de nenhuma das competições.

+ confira também: O que é o Sunshine Double? Veja história, 1° campeão e mais

Foto destaque: Divulgação/ Icon Sport

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.