Luisa Stefani é a única mulher brasileira em Wimbledon 2023 agora. Com a eliminação de Bia Haddad no simples e duplas, juntamente com a derrota de Ingrid Martins na categoria duplas com sua parceira Lidziya Marozava, Stefani é o Brasil no feminino pelo Grand Slams britânico.

+ Bia Haddad se despede aos prantos de Wimbledon 2023

Mulheres brasileiras em Wimbledon 2023

O tênis brasileiro teve duas eliminações nesta segunda-feira (10). A saber, a brasileira Ingrid Martins que fazia dupla com a bielorrussa Lidziya Marozava perdeu por 2 x 0 para Oksana Kalashnikova e Iryna Shymanovich.

Na categoria simples quem perdeu foi a principal tenista brasileira na atualidade, a 13ª no ranking WTA Bia Haddad. De fato, Bia não perdeu e sim desistiu da partida após sofrer com dores nas costas.

Em todo caso, apesar das baixas brasileiras na ‘Catedral do Tênis’, a medalhista olímpica em Tóquio 2020, Luisa Stefani, seguiu para as quartas de final por duplas em Wimbledon ao vencer a húngara Timea Babos e a belga Kristen Flipkens por 2 x 0.

+ Resultados dos shows de fisiculturismo deste fim de semana

Luisa Stefani em temporada histórica

Stefani caiu nas graças do povo brasileiro ao ganhar a inédita medalha de bronze olímpica em Tóquio 2020 com sua dupla Laura Pigossi. De lá para cá, a tenista acumulou resultados expressivos e títulos.

Sem dúvidas que o principal deles foi seu primeiro Grand Slam na carreira, o Australian Open 2023. Em disputa mista com o compatriota Rafael Matos, Stefani faturou o troféu contra os indianos Rohan Bopanna e Sania Mirza.

Luisa Stefani e Lidziya Marozava já conhecem suas adversárias. Em suma, a dupla volta na manhã da próxima quarta-feira (12) para enfrentar Su-Wei Hsieh e Barbora Strýcová.

Cabe dizer que chegar nas quartas de final em Wimbledon está sendo o melhor momento de Luisa Stefani na competição. Caso avance para a semifinal, Stefani atualizará sua marca pessoal.

+ Figure Mr. Olympia 2023 – Lista atualizada das 12 classificadas