Pela primeira vez na história uma dupla composta por dois brasileiros ergue uma taça de Grand Slam!

Após Luisa Stefani e Rafael Matos vencerem em duplas mistas, o Australian Open 2023 na noite de ontem.

Com parciais de 7×6 e 6×2 contra os experientes tenistas indianos Rohan Bopanna e Sania Mirza, a paulista e o gaúcho foram consistentes, focaram em um jogo mais inteligente que permitiu alcançarem o primeiro título de Grand Slam para ambos os brasileiros.

| 1° Set

A disputa pelo primeiro set foi acirrada, ambas as duplas buscaram o ataque e variaram bem as jogadas, mas Luisa e Rafael fecharam o serviço e abriram uma vantagem de 2×0.

Com os fortíssimos saques de Bopanna e uma muralha feita na rede por Mirza, a dupla indiana confirmou o serviço nos três games seguidos, virando o jogo a favor por 2×3 após um quinto game zerado para os adversários.

Os brasileiros seguiram com um jogo inteligente, encontraram algumas brechas no outro lado e apostaram, construindo uma defesa forte na rede mantendo os indianos no fundo da quadra. Desse modo, a calma e consistência de ambas as duplas os levam para um desempate no tie-break.

Enquanto Luisa e Matos seguem confiantes, seus adversários sentem a pressão perante uma desvantagem considerável em todo o tie-break. Mirza acaba errando dois smashs seguidos resultando em uma derrota para a dupla Indiana no primeiro set.

| 2° Set

Luisa Stefani abre o segundo set com um game de saque vitorioso para a dupla brasileira, zerando os pontos dos adversários logo no primeiro serviço.

Enquanto isso, encontramos um Bopanna determinado, aproveitando todos os espaços da quadra mas, sua parceira Mirza, não consegue manter o ótimo ritmo que apresentou no set anterior. Mesmo variando as jogadas, como lobis na tentativa de desviar a bola da barreira criada na rede pelos brasileiros, a paulista e o gaúcho apresentam mais controle sobre a disputa.

Dominando a maioria dos pontos e mantendo uma vantagem significativa entre os games, Rafael e Luiza confirmam o serviço após uma troca de bolas de acelerar o coração, que foi finalizada com um ataque de rede da brasileira, levando a dupla a vitória, também, do segundo set por 6×2. Dando fim, a grande Final de Duplas Mistas no Aberto da Austrália de 2023.

Hoje presenciamos um feito histórico para o Tênis brasileiro, Luisa Stefani e Rafael Matos ergueram pela primeira vez na história desse esporte, uma taça de um Grand Slam como uma dupla brasileira.

Não só nessa Final, mas em todas as demais disputas do torneio, nossos compatriotas apresentaram um alto nível de jogo. Demostraram ter maturidade, persistência e foco, provaram serem capazes de conquistarem grandes títulos, mesmo que diante de experientes nomes do Tênis.

A expressão calma de Matos e os sorrisos descontraídos de Luisa trouxeram mais leveza para as disputas, tranquilidade diante dos erros e, além de jogarem um ótimo tênis, souberam aproveitar o momento e as oportunidades. Se divertiram!

Imagem destaque: Divulgação/Esportelandia

Fique por dentro de todos os detalhes do seu esporte preferido, aqui, na Esportelandia!!