Nas próximas semanas acontece o Masters 1000 de Madrid. O calendário da ATP está na época dos torneios de saibro. Logo, essa é a superfície do campeonato espanhol. A grande decisão do torneio está marcada para o dia 7 de maio.

Sendo assim, a chave de duplas do Masters 1000 de Madrid está muito equilibrada e pode ter grandes surpresas. O campeonato masculino está na primeira rodada.

Em Madrid um dos representantes do Brasil é Marcelo Melo. O tenista está disputando a chave de duplas do torneio. O seu parceiro no campeonato é Alexander Zverev. Os dois jogaram nesta quinta-feira (27) e avançaram para a segunda rodada do torneio. A saber, Melo já ganhou o torneio uma vez: no ano de 2017 ao lado de Lukasz Kubot.

Marcelo Melo e Alexander Zverev triunfam em Madrid

A dupla formada pelo brasileiro e o alemão venceu Alejandro Davidovich-Fokina/Emil Ruusuvuori por 2 x 0, com parciais de 7/6 (6) e 6/3. Dessa maneira os dois avançaram para as oitavas de final do Masters 1000 de Madrid.

O jogo foi bastante equilibrado no primeiro set. As duas duplas confirmaram seus serviços sem dificuldades, assim a parcial foi definida no tie-break. No game desempate, quando o placar estava 5 x 5, Melo/Zverev sacaram, mas perderam o ponto, assim a dupla rival fez 6 x 5 e tiveram o set-point. Porém, o brasileiro e o alemão ganharam os três pontos seguintes e venceram por 8 x 6. Desse modo, saíram na frente do placar.

Na segunda parcial, Melo/Zverev começaram com tudo. A dupla confirmou seus dois serviços, quebraram o saque adversário e assim abriram 3 x 0. Logo depois, as duas duplas confirmaram todos os seus serviços. Dessa maneira, o set ficou 6/3 para Marcelo Melo e Alexander Zverev, assim deram números finais a disputa e avançaram para a próxima rodada.

E agora?

Como dito anteriormente, com o triunfo a dupla de Marcelo Melo e Alexander Zverev vão disputar as oitavas de final. Os dois vão enfrentar a dupla formada por Matthew Ebden e Rohan Bopanna, sétimos cabeças de chave. A partida está marcada para segunda-feira (1), e ainda não possui horário definido.

Mais brasileiros no Masters 1000 de Madrid

O Brasil vai estar sendo representado nesta sexta-feira (28) nas duplas de Madrid. Luísa Stefani junto com Gabriela Dabrowski vão enfrentar Sofia Kenin/MagdaLinette, pela primeira rodada do torneio. A partida não começa antes de 8h30 (horário de Brasília).

Do mesmo modo, só que no sábado (29), e ainda sem horário definido, Rafael Matos e David Vega Hernández vão estrear. A duplas vai encarar Roberto Carballes Baena e Martin Landaluce. 

 

Luís Henrique Gregório

Oi, sou Luís Henrique Gregório e sou recém graduado em jornalismo. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.