Estou muito feliz em completar 1.000 jogos na minha carreira. Hoje conseguimos a vitória jogando muito bem. Foi o primeiro jogo em quadra dura depois da sequência na grama. Muito obrigado a todos que me ajudaram a chegar a essa marca. Não é fácil, tem de estar jogando há bastante tempo. Acabaram fazendo uma homenagem aqui, com um bolo, já comi um pedaço. Quem sabe chegamos agora a 1.100, 1.200, que acho que tem muito tempo pela frente”, disse Melo.
Entre os jogadores de dupla em atividade, o brasileiro é o primeiro no circuito a chegar aos 1.000 jogos. Antes, 13 duplistas atingiram e superaram essa marca. Aos 39 anos, Marcelo Melo é o recordista brasileiro em número de títulos, totalizando 37 conquistas.
Ele detém o recorde, também, em semanas no topo do ranking da ATP, são 56, único brasileiro na história a ser número 1 do mundo em duplas. E esteve entre os Top 10 por oito temporadas seguidas.
É recordista em participações em Grand Slam, com 63 edições, e em presença no ATP Finals, completou oito seguidas em 2020. Em 2019 chegou a 500 vitórias, na estreia no ATP 500 de Washington, passando a ser o 35º jogador de todos os tempos a atingir essa marca.