O torneio de Wimbledon 2023 venceu a chuva e já possui grandes jogos. As chaves principais do campeonato mais importante disputado na grama está nas primeiras rodadas. A saber, as finais estão marcadas para os dias 15 e 16 de julho.
Neste sentido, nesta quinta-feira (6), Marcelo Melo manteve um grande tabu positivo de sua carreira. Jogando ao lado de John Peers, o brasileiro avançou para a segunda rodada de Wimbledon 2023. Confira!
Living every point.#Wimbledon pic.twitter.com/1brpB71ese
— Wimbledon (@Wimbledon) July 6, 2023
Marcelo Melo e John Peers ganham no detalhe
O brasileiro e o australiano chegaram para a disputa Wimbledon após uma grande semana na Alemanha. Os adversários na estreia do torneio londrino foram Robin Haase e Philipp Oswald. Após uma partida muito equilibrada, Marcelo Melo e John Peers avançaram para a segunda rodada depois de ganharem por 2 x 1, com parciais de 6/7 (4), 6/4 e 6/4.
Do início ao fim o jogo foi definido nos pequenos detalhes. Desse modo, na primeira parcial nenhuma dupla ofereceu chances de quebras aos rivais. Ou seja, foi necessário o tie-break para definir o vencedor. No desempate, Melo/Peers cometeram duas duplas faltas, viram Haase/Oswald se sobressaíram fazendo 7 x 4 e largando na frente.
Por outro lado, os dois últimos sets tiveram roteiro igual: Marcelo Melo e John Peers aproveitando a única chance de quebra que tiveram. Sendo assim, no 5º game de cada uma, Melo/Peers quebraram os rivais e abriram 4/2. Logo depois, ambas as duplas confirmaram os serviços e as parciais ficaram 6/4 para Marcelo Melo e John Peers.
Ao lado de John Peers, Marcelo Melo avança de virada na estreia de Wimbledon!
Dupla do mineiro passou por Haase/Oswald em partida que contou com apenas duas quebras.#WimbledonNaESPN #WimbledonNoSportv pic.twitter.com/Od0iSkZexr
— Marcela Linhares (@ma__linharess) July 6, 2023
Marcelo Melo mantém tabu positivo em Wimbledon
O brasileiro disputa o torneio de Wimbledon pela 16ª vez na carreira, a primeira foi em 2007. Desde então só não jogou em 2020, quando o torneio foi cancelado devido a pandemia do coronavírus.
Com o triunfo de hoje, Marcelo Melo fez a manutenção de uma marca interessante: nunca ter perdido na primeira rodada de Wimbledon. Nas 16 edições em que jogou o tenista mineiro possui o seguinte retrospecto: campeão em 2017, cinco eliminações na 2ª rodada e nas quartas de final. Além disso, são duas eliminações na terceira rodada, uma vez na semifinal e um vice-campeonato.
O próximo passo em Wimbledon
Com a vitória, Marcelo Melo e John Peers avançaram para a segunda rodada de Wimbledon 2023. Desse modo, na próxima fase eles jogam com os vencedores do duelo entre Christopher Eubanks/J.J. Wolf x Fabien Reboul/Sadio Doumbia, os possíveis adversários jogam nesta sexta-feira (7).
Marcelo Melo e John Peers estrearam com vitória em Wimbledon, 6/7, 6/4 e 6/4 em Haase/Oswald! Aguardam os vencedores de Doumbia/Reboul x Eubanks/Wolf na próxima rodada!
— Aliny Calejon (@alcalejon) July 6, 2023
Mais Brasil nas duplas masculinas em Wimbledon 2023
Nesta quinta-feira outro brasileiro entrou em ação na grama sagrada: Marcelo Demoliner. O brasileiro ao lado de Matwe Middelkoop fizeram uma boa partida, mas foram eliminados do torneio. Demoliner/Middelkoop perderam para Mate Pavic/Nikola Mektic, a 9ª dupla cabeça de chave em Wimbledon, por 7/6 (5) e 6/4.
A dupla luso-brasileira formado por Rafael Matos e Francisco Cabral vão estrear contra Liam Broady/Jonny O’Mara. A partida vai ser no sábado (8), ainda sem horário definido. Já Thiago Monteiro e Marco Cecchinato, que entraram como alternates, vão começar a trajetória jogando contra Jason Kubler e Rinky Hijikata, os atuais vencedores do Australian Open.