Neste início de mês acontece o Masters 1000 de Madrid. O torneio é disputado no saibro. As finais das chaves do torneio estão marcadas para os dias 6 e 7 de maio.

Sendo assim, a chave de duplas do Masters 1000 de Madrid está com grandes jogos e com gratas surpresas. O campeonato masculino vai para a etapa de quartas de final. A saber, os jogos serão disputados na próxima terça-feira (2) e quarta-feira (3).

Em Madrid um dos representantes do Brasil foi Marcelo Melo. O tenista disputou a chave de duplas do torneio com Alexander Zverev. Os dois jogaram nesta terça-feira (1) e foram eliminados nas oitavas de final. A saber, Melo já ganhou o torneio uma vez: no ano de 2017 ao lado de Lukasz Kubot.

Marcelo Melo e Alexander Zverev perdem no match tie-break

O brasileiro e o alemão chegaram as oitavas de final após vencerem Alejandro Davidovich-Fokina e Emil Ruusuvuori por 2 x 0. Dessa maneira, os dois foram enfrentar Matthew Ebden/Rohan Bopanna, a sétima dupla cabeça de chave do Masters 1000 de Madrid.

O jogo foi decidido no detalhe na primeira parcial. No sétimo game, quando o placar estava 3 x 3, Melo/Zverev foram quebrados. Assim, Ebden/Bopanna administraram o placar e fecharam o set em 6/4. Na segunda parcial, Marcelo Melo e Zverev se sobressaíram, quebraram o serviço rival duas vezes e abriram 5 x 0. Logo depois, as duplas confirmaram os saques e o set ficou 6/1 para Melo/Zverev.

No match tie-break , o equilíbrio permaneceu até a metade dele. As duas duplas foram trocando pontos, assim o set desempate ficou 5 x 5. Logo depois, Ebden e Bopanna anotaram cinco pontos seguidos e ganharam por 10 x 5. Desse modo, eles derrotaram Marcelo Melo e Alexander Zverev por 2 x 1.

E agora?

Com o triunfo, Matthew Ebden e Rohan Bopanna garantiram a vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Madrid. Dessa maneira, a dupla vai enfrentar Neal Skupski e Wesley Koolhof, a principal dupla cabeça de chave. A partida ocorre na quarta-feira (3), ainda sem horário definido.

Por outro lado, Marcelo Melo ainda vai definir os próximos torneios do seu calendário. Já Alexander Zverev ainda disputa a chave de simples do Masters 1000 de Madrid. Nesta terça-feira (1), ele encara Carlos Alcaraz, não antes de 11h (horário de Brasília), pelas quartas de final do torneio.