Nesta quinta-feira (23), a página oficial do Masters 1000 de Monte Carlo confirmou o retorno do espanhol Rafael Nadal para o evento que começa em abril. Anteriormente, em janeiro, o tenista multicampeão havia machucado o quadril durante o Aberto da Austrália.
? We’re eager to welcome the legend @RafaelNadal
?? He is definitely able to win his 12th trophy in #montecarlo despite of his last injury #RolexMonteCarloMasters #Monaco pic.twitter.com/DVxtFYIU7W
— Rolex Monte-Carlo Masters (@ROLEXMCMASTERS) March 23, 2023
No dia 3 de março, quando compareceu ao Santiago Bernabéu para assistir ao clássico entre Barcelona e Real Madrid, Rafael Nadal deu detalhes a respeito de sua contusão na Austrália.
Estou indo bem aos poucos. Estou vendo semana a semana, estou fazendo exames para ver a evolução da lesão. Não tenho falado muito desde o que aconteceu na Austrália, mas na Austrália tive uma ruptura grande. Foi uma rotura muito feia, no músculo, rompi um pouco o tendão. É um lugar muito complicado no psoas, em todos os esportes, mas no tênis a gente tira força daí, então é uma evolução mais lenta do que gostaríamos. Não, não temos outra escolha a não ser ter um pouco de paciência, é verdade que o calendário está passando e eu não tenho mais 20 anos, e depois de um ano como o que tive, a gente se cansa, mas Eu faço o que posso. Todos os dias estou na Academia treinando, na academia na recuperação, 15 ou 20 minutos na pista para o braço não degenerar… mas agora estou esperando a evolução.
O ex-tenista espanhol, David Ferrer, que atualmente é diretor do ATP 500 de Barcelona, deu detalhes a respeito da recuperação do compatriota.
Ele está treinando cinco vezes por semana e muito motivado para voltar já em Monte Carlo. Pessoalmente desejo, naturalmente, que tenha uma grande temporada de terra batida.
Em seu histórico dentro de Monte Carlo, Nadal não é campeão desde o ano de 2018. Entretanto, ainda é o maior vencedor da competição. Ao todo, é detentor de 11 títulos. Do ano de 2005 até 2012, venceu Monte Carlo por sete vezes consecutivas.
Tratando de saibro, o espanhol realmente tem amplo domínio. Em Roland Garros, por exemplo, também é o maior vencedor com 14 títulos conquistados. Um verdadeiro fenômeno no saibro.
Foto destaque: Rolex Monte-Carlo Masters