A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia conseguiu grande feito no Masters 1000 Madri. A brasileira alcançou a final do torneio com sua dupla Victoria Azarenka. Juntas, a brasileira e a bielorrussa decidem a final contra as adversárias estadunidenses Jessica Pegula e Coco Gauff neste final de semana. Caso vença, Beatriz Haddad ficará entre as dez melhores tenista do ranking WTA. Confira mais a seguir.

Beatriz Haddad a um passo do 1º Masters 1000 na carreira

Com a vitória por 2 x 1 contra as norte-americanas Leylah Fernandez (Canadá) e Taylor Townsend (Estados Unidos) na última sexta-feira (5), Beatriz Haddad conseguiu a oportunidade de colocar o primeiro troféu de Masters 1000 em sua galeria.

Como dito, Bia faz dupla com a bielorrussa Victoria Azarenka. Bom lembrar que Victoria já alcançou o topo dos simples em 2012. Atualmente na 16ª posição, a tenista alcançou apenas um sétimo lugar no ranking WTA de duplas em 2008.

Diferente da bielorrussa, Beatriz Haddad vive um grande momento, estando abaixo das 30 melhores tenistas do mundo em ambas categorias. No simples está na 13ª posição, enquanto obtém a 26ª colocação em duplas. A título de informação, Azarenka acumula as posições de 16ª (simples) e 376ª (duplas) posições, respectivamente.

Haddad e Azarenka encaram dupla de nível top 10 no WTA

Beatriz Haddad e Victoria Azarenka tem um duelo duro contra Jessica Pegula e Coco Gauff. Jessica é a atual terceira melhor tenista do mundo, enquanto Coco vem logo atrás na sexta posição. A dupla dos Estados Unidos derrotou a ucraniana Marta Kostyuk e a romena Elena Gabriel Ruse por 2 x 0 (7/5 e 7/6).

Esta é a oportunidade de Bia conquistar seu primeiro Masters 1000 na carreira, seja em duplas ou simples. Caso a vitória venha, Bia entrará no top 10 da WTA. Hoje a brasileira está 14ª colocação.

Enfim, a tarefa não é nada fácil, já que a dupla estadunidense chegou ao torneio com status de favoritas. A grande final acontece neste domingo (7) às 7h30 (horário de Brasília).

+ Carlos Alcaraz x Jan-Lennard Struff – Palpite e Prognóstico – 07/05