O espanhol é uma força da natureza. Invicto em finais, Carlos Alcaraz venceu seu quarto grande título na carreira com apenas 20 anos. A conquista ainda rendeu homenagens para a mamãe de Alcaraz que esteve presente na conquista. A saber, diferente do Brasil, neste dia 7 de maio está sendo comemorado o Dia Das Mães. Confira mais a seguir.

Carlos Alcaraz vence Masters de Madri e segue invicto em finais

Quero parabenizar ele (Jan-Lennard Struff) pelo grande torneio. Ele teve dificuldades com sua lesão, mas agora está de volta.

Desejo boa sorte nessa temporada e que possa seguir realizando grandes jogos. — disse Carlos Alcaraz a mídia do Mutua Madrid Open na entrega dos troféus.

A partida durou cerca de 2h30. O alemão Jan-Lennard Struff não conseguiu derrotar o dono da casa, Carlos Alcaraz. Decerto, não é demérito algum perder para o jovem espanhol que surpreende a todos desde o dia um de sua caminhada no profissional. O alemão tentou de tudo, mas Alcaraz fechou a partida pelo placar de 2 x 1 (6-4/ 3/6 e 6/3). 

Struff conseguiu de certa forma dar trabalho para o queridinho da cidade. O que poderia ser finalizado mais cedo, quase não teve a noite que os espanhóis esperavam após sequência de erros do jovem multicampeão. Jan-Lennard aproveitou boa parte das chances que teve e ofuscou o espanhol no segundo set, vencendo por 6 x 3.

Na volta para o terceiro e último set, Alcaraz mudou o ritmo do jogo e contou com o apoio de sua casa. O alemão passou a cometer erros em sequência que Carlos aproveitou para construir vantagem no placar e trazer a torcida para o jogo. O alemão ainda tentou voltar para a partida ao conquistar seu terceiro game no set, diminuindo a desvantagem para 5 x 3.

No entanto, Alcaraz aproveitou seu serviço e fechou em 6 x 3 o terceiro set, vencendo seu segundo Madri Open seguido, sendo o segundo na carreira.

Palavras de Carlos Alcaraz no Dias Das Mães

Quero também parabenizar a todas as mamães, inclusive a minha que está presente aqui hoje.

Não é sempre que ela consegue estar comigo nestes momentos e por isto, ter ela aqui comigo nesta conquista torna tudo mais especial.

Obrigado por todo o apoio, sem você nada disso seria possível. Eu te amo muito. — finalizou Carlos Alcaraz erguendo seu quarto troféu de Masters na carreira.

+ Bia Haddad vence 1º Masters 1000 na carreira