Na tarde da última sexta-feira (31), o russo Medvedev derrotou seu compatriota, Karen Khachanov, nas semifinais do Masters 1000 de Miami. Com o resultado, o número cinco do mundo agora encara o italiano Jannik Sinner na grande final da competição.
Com o grande feito, Medvedev chegou a todas as finais de Masters 1000 e Grand Slams disputadas em quadra dura. Dessa forma, se iguala ao feito de ninguém menos que Roger Federer.
27-year-old @DaniilMedwed has now reached the final of EVERY hardcourt Grand Slam + hardcourt Masters 1000 + ATP Finals:
?? Australian Open ?
?? Indian Wells ?
?? Miami ? or ?
?? Canada ?
?? Cincinnati ?
?? US Open ?
?? Shanghai ?
?? Paris ?
?? ATP Finals ?#MiamiOpen pic.twitter.com/YkHdGXzk4e— Tennis TV (@TennisTV) March 31, 2023
Me sinto ótimo, incrível, lembro que antes do torneio alguém me lembrou que só me restava Miami para completar as finais de todos os Grand Slams e Masters 1000 em quadra dura. Estou feliz por ter conseguido, embora o torneio ainda não tenha terminado, falta um jogo muito importante para domingo. Seja qual for o meu adversário, vou me preparar e espero aproveitar, mas estou muito feliz por tudo que está acontecendo comigo esse ano“, afirmou Daniil Medvedev.
No duelo contra Khachanov, Medvedev venceu por 7/6 (7/5) 3/6 6/3. O tenista comentou a respeito dos confrontos contra o compatriota. Ao todo, se enfrentaram em cinco oportunidades, mas com Medvedev levando vantagem nos embates, tendo vencido um total de quatro.
São coisas que você tem que esquecer, já jogamos uma vez nas semifinais do Masters Canadense e esqueci completamente, então é a segunda vez. Para ser sincero, é apenas mais uma partida de tênis, uma semifinal do Masters 1000. Sei que tenho o Karen do outro lado, mas quero vencer seja lá quem for, o que você quer é chegar à final. A maior diferença é que ele sabe o que você vai fazer e você sabe o que ele vai fazer, é ver quem surpreende quem, quem vai mudar alguma coisa durante o jogo. Essa foi a chave hoje, embora ele tenha me surpreendido um pouco no começo com seus chutes, mas consegui mudar o jogo” disse Medvedev.
O número cinco do mundo também comentou a respeito da liberação dos atletas russos para a disputa de Wimbledon. Na temporada passada, atletas do país não poderiam participar do torneio, em função da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Faz uma semana desde que li pela primeira vez, mas ainda não era oficial, então nunca se sabe. Hoje acho que é oficial, então estou muito feliz. Sempre disse que adoro o torneio, é o único Grand Slam onde ainda não cheguei às quartas de final, o que é surpreendente sabendo que Roland Garros existe, então quero voltar e fazer melhor. Lembro-me de perder em cinco sets contra Hurkacz e Goffin, acho que na terceira rodada. Tive algumas derrotas difíceis lá, então quero dar a volta por cima. É um belo torneio, um belo Grand Slam, estou feliz por poder jogar lá este ano“, pontuou Medvedev.
Foto destaque: Iconsport