Neste domingo (2), os tenistas Daniil Medvedev e Jannik Sinner fazem a final do Masters 1000 de Miami, às 14h (horário de Brasília). Será a sexta vez que os dois estarão frente a frente. Conheça um pouco mais a respeito do histórico de confrontos entre os dois tenistas.
? JOUR DE FINALE ?
(4) Medvedev ⚡️ Sinner (10)
? Masters 1000 Miami ??
? 19h00Que le meilleur gagne. ?? pic.twitter.com/xhblPgqJDP
— Univers Tennis ? (@UniversTennis) April 2, 2023
Histórico nos confrontos
Dos cinco duelos entre os dois, Medvedev levou a melhor em todos. Dessa forma, querendo ou não, carrega consigo um certo favoritismo para a decisão.
O último confronto foi disputado ainda nesta temporada. Na ocasião, fizeram a final de Roterdã. Com Medvedev levando a melhor, vencendo por 5-7, 6-2 e 6-2. Em sequência, conseguiu os títulos também em Doha e Dubai. Parando somente em Indian Wells, pois acabou perdendo o duelo contra o espanhol Carlos Alcaraz.
Na temporada passada, se encontraram na quadra dura indoor, pelas quartas de final de Viena. Dessa vez, o russo venceu Sinner pelo placar de 6-4 e 6-2 . Nessa mesma competição, Medvedev chegou até a final e levou o título.
Em 2021, sem dúvida, foi o ano que mais se enfrentaram. Em Marselha, mais uma oportunidade, Medvedev venceu Sinner nas quartas de final e terminou sendo campeão. No ATP Finals, o duelo ocorreu ainda na fase de grupos, com vitória suada, passando por dois tie breaks.
O primeiro confronto se deu em Marselha, pelas oitavas de final de 2020. Com triunfo do russo com 1-6, 6-1 e 6-2.
Medvedev igual recorde de Roger Federer
Com a vitória na semifinal contra Karen Khachanov, Medvedev se igualou a Roger Federer, tendo chegado a todas as finais de Masters 1000 e Grand Slams na quadra dura.
27-year-old @DaniilMedwed has now reached the final of EVERY hardcourt Grand Slam + hardcourt Masters 1000 + ATP Finals:
?? Australian Open ?
?? Indian Wells ?
?? Miami ? or ?
?? Canada ?
?? Cincinnati ?
?? US Open ?
?? Shanghai ?
?? Paris ?
?? ATP Finals ?#MiamiOpen pic.twitter.com/YkHdGXzk4e— Tennis TV (@TennisTV) March 31, 2023
Me sinto ótimo, incrível, lembro que antes do torneio alguém me lembrou que só me restava Miami para completar as finais de todos os Grand Slams e Masters 1000 em quadra dura. Estou feliz por ter conseguido, embora o torneio ainda não tenha terminado, falta um jogo muito importante para domingo. Seja qual for o meu adversário, vou me preparar e espero aproveitar, mas estou muito feliz por tudo que está acontecendo comigo esse ano”, salientou o tenista.
Foto destaque: ANP/Icon Sport