Nesta terça-feira (21), o tenista Felipe Meligeni, número 164º, derrotou o cazaque Timofey Skatov, 155º, por 2 sets a 0 e com parciais de 6/4 7/6 (7/5). Com o resultado, o brasileiro está classificado pela primeira vez para disputar o Master 1000 de Miami nos Estados Unidos.

O resultado encheu o coração do tio e também ex-tenista Fernando Meligeni de orgulho. Atualmente, trabalha como comentarista da ESPN e fez uma homenagem à classificação do sobrinho em seu perfil pessoal no Instagram.

Estou sem palavras! Felipe, meu sobrinho, acaba de passar o duro qualy de Miami. Um master 1000!

Ao vencer hoje, ele, muito mais que se classificou, mostrou a ele mesmo que é possível, que não está longe e que o processo é duro, mas paga. E paga quando menos esperamos.

Ele vem de perder na primeira rodada de um challenger. E dias depois, ganha dois jogos tão duros, passa o qualy e está com a nata do esporte.

E eu, aqui, estou sentindo uma emoção enorme! Mais ainda se ele jogar na hora em que eu estiver comentando. Já pensou, @femeligeni

Orgulho enorme!, escreveu em seu Instagram.

Agora, Felipe Meligeni aguarda seu próximo adversário, que deve sair no fim da rodada desta quarta-feira, quando terminar todas as rodadas do quali. Um sorteio vai definir quais serão os próximos confrontos.

O Master 1000 acontece entre os dias 19 de março e dois de abril. Ademais, conta com grandes nomes como Andy Murray, Hubert Hurkacz e também Carlos Alcaraz. O espanhol levou pra casa o troféu de Indian Wells e também é o atual campeão do Master 1000.

A conquista do título vai ser importante, a fim de não perder a liderança para o sérvio Novak Djokovic no ranking da ATP.

Por fim, todas as informações do Masters 1000 de Miami 2023 você acompanha aqui no Esportelândia. Além disso, a ESPN e a Star+ transmitem o torneio.

Foto Destaque: Fernando Meligeni/ESPN