Rafael Nadal não teve o retorno dos sonhos ao circuito. O espanhol estreou em Brisbane, perdendo com sua dupla Marc Lopez por 2 x 0.

Diferentemente do multicampeão espanhol, o Brasil tem motivos para sorrir, vendo um de seus representantes sair vitorioso na competição. Veja a seguir.

Rafael Nadal é derrotado após quase um ano sem jogar

Rafael Nadal retornou ao circuito após lesão sofrida em janeiro de 2022
Rafael Nadal retornou ao circuito após lesão sofrida em janeiro de 2022

O espanhol sofreu a derrota ao se unir ao compatriota Marc Lopez para uma partida de duplas contra Max Purcell e Jordan Thompson. A dupla espanhola foi derrotada por 2 x 0 (6-4 e 6-4), encerrando o retorno de Nadal de maneira desastrosa.

Rafa não disputou uma partida competitiva por 347 dias, desde que foi eliminado do Aberto da Austrália por Mackenzie McDonald em meados de janeiro. A lesão no quadril levou o jogador a passar quase um ano fora das quadras, culminando em uma cirurgia no início de junho.

Apesar da derrota, Nadal mostrou um sorriso no final da partida, cumprimentando Lopez e removendo sua faixa da cabeça. O veterano de 37 anos manteve um semblante positivo ao cumprimentar Purcell e Thompson na rede, acenando radiante para os fãs ao deixar a quadra.

Nadal está programado para retornar à quadra para enfrentar Dominic Thiem na rodada de 32 em simples na terça-feira. Após o Brisbane International, o espanhol seguirá para Melbourne para competir no Aberto da Austrália.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Rafael Matos joga bem e avança no ATP 250 de Brisbane

Rafael Matos joga com o colombiano Nicolas Barrientos em Brisbane
Rafael Matos joga com o colombiano Nicolas Barrientos em Brisbane

Rafael Matos fez sua estreia no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, em uma competição sobre o piso duro.

Ao lado do novo parceiro, o colombiano Nicolas Barrientos, conquistou uma vitória sobre a dupla alemã Daniel Altmaier e Yannick Hanfmann, com parciais de 6/2 e 6/4.

Agora, enfrentarão os cabeças de chave 2, formados pela nova dupla do holandês Julien Rojer e do britânico Lloyd Glasspool.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia: