O torneio de Wimbledon 2023 teve um grande domingo nas chaves principais. Assim como o sábado, o dia do tênis brasileiro foi de alegrias. A saber, as finais estão marcadas para os dias 15 e 16 de julho.
Neste domingo (9), Luísa Stefani e Ingrid Martins foram as representantes do país na chave de duplas femininas de Wimbledon 2023. As duas fizeram bonito na grama sagrada e avançaram no torneio. Confira!
A sunny Sunday at #Wimbledon pic.twitter.com/EwTxUIuu5T
— Wimbledon (@Wimbledon) July 9, 2023
A chave feminina de duplas de Wimbledon
O torneio de duplas feminino está com uma chave muito equilibrada. Visto que possui parcerias fixas e formações pontuais só para Wimbledon 2023. Por causa das chuvas que assolaram Londres nos últimos dias, a disputa de duplas ainda estão na segunda rodada.
Com a desistência de Krejcikova e Siniakova, a principal dupla cabeça de chave, o favoritismo passou para Jessica Pegula e Cori Gauff, a segunda dupla cabeça de chave. Sendo assim, outras parcerias vão tentar desbancar as duas estadunidenses e ficar com o troféu de duplas femininas de Wimbledon.
Luísa Stefani devolve derrota algozes de Roland-Garros
Stefani e Caroline Garcia continuam voando em Wimbledon. Após uma vitória em sets diretos no sábado, as duas duas voltaram para a quadra neste domingo e mantiveram a boa fase. A parceria triunfou diante de Leylah-Annie Fernandez e Taylor Townsend, a 6ª dupla cabeça de do torneio, por 2 x 1, com parciais de 6/4, 6/7 (6) e 6/3, em quase 2h15.
O jogo foi muito equilibrado, assim durante toda a disputa ocorreram apenas duas quebra de saque. Na primeira parcial, Luísa Stefani e Caroline Garcia quebraram o saque rival no 5º game, fazendo 3 x 2. Logo depois, as duas duplas confirmaram todos os serviços e a dupla franco-brasileira fechou o set em 6/4.
Por outro lado, não houve quebras na segunda parcial, então foi necessário o tie-break. No desempate, depois de uma troca de pontos entre as duplas, Fernadez/Townsend pontuaram quando as rivais sacavam, assim ganharam por 8 x 6 e levaram o jogo para o terceiro set.
No último set Luísa Stefani e Caroline Garcia abriram 3 x 0 após uma quebra de saque. Em seguida, só administraram o placar, ganharam a parcial por 6/3 e o jogo por 2 x 1. Com o triunfo, as duas avançaram para para as oitavas de final de Wimbledon 2023. Na próxima fase jogam com Timea Babos e Kirsten Flipkens. A partida é nesta segunda-feira (10), às 7h (horário de Brasília).
Essa dupla aqui foi um upgrade danado para a Luisa. Que consiga voltar a ir bem em Slams em Wimbledon. https://t.co/ChTRCAISmj
— Break Point (@BreakPointBR) July 9, 2023
Ingrid Martins chega na primeira oitavas de final de Grand Slam
A brasileira está disputando sua segunda chave de Major da carreira, disputou Roland-Garros em maio. Ingrid Martins e sua parceira Lidziya Marozava conquistaram a segunda vitória em Wimbledon. A dupla derrubou a parceria de Ana Bogdan e Jaqueline Cristian por duplo 6/4, em quase 1h30.
Martins/Marozava criaram nove oportunidades de quebras de saque durante o jogo e aproveitaram três. Sendo assim, no primeiro set, a dupla russo-brasileira quebraram o saque rival no 5º game e abriram 3 x 2. Em seguida, ambas as parcerias confirmaram seus saques e Ingrid Martins e Lidziya Marozava ganharam o set por 6/4.
Na segunda parcial, as duas duplas trocaram quebras de saque e o set ficou 4 x 4. Porém, no 9º game, a brasileira a russa quebraram as rivais pela segunda vez e passaram a frente no placar. Sacando para o triunfo as duas não perderam a oportunidade e confirmaram a vitória após fazer novamente 6/4.
Dessa maneira, Martins/Marozava se qualificaram para as oitavas de final da chave de duplas de Wimbledon 2023. As próximas rivais são Iryna Shymanovich e Oksana Kalashnikova, o embate é nesta segunda-feira (10), às 7h (horário de Brasília).
Ingrid Martins segue imparável e está nas oitavas em Wimbledon!
Ao lado de Marozava, a carioca venceu Bogdan/Cristian e já anota seis vitórias consecutivas.
Mais uma brasileira que avança nesse torneio no domingo (além de Luisa Stefani)!#WimbledonNaESPN #WimbledonNoSportv pic.twitter.com/FSCmEVR4YU
— Marcela Linhares (@ma__linharess) July 9, 2023
Bia Haddad também joga na segunda-feira
Outra representante feminina do Brasil em Wimbledon é Bia Haddad. A paulista vai estar em ação duas vezes nesta segunda-feira, já que disputa a chave de simples e duplas do torneio.
Dessa maneira, Bia Haddad vai enfrentar Elena Rybakina, às 9h30 (horário de Brasília), pelas oitavas de final da chave de feminina de simples. A saber, a brasileira é a 13ª cabeça de chave de Wimbledon, já Rybakina é a 3ª. Posteriormente, Bia Haddad ao lado de Victoria Azarenka enfrentarão Vera Zvonareva e Laura Siegemund. O jogo não antes de 12h30 (horário de Brasília).
Bia Haddad Maia abre a programação da Quadra Central na segundas-feira em #Wimbledon.
A brasileira enfrenta Elena Rybakina.
Jogo duro, mas que seguiremos acreditando.
Que temporada da Bia!#WimbledonNaESPN #WimbledonNoSportv https://t.co/CfFU19drJB
— Marcela Linhares (@ma__linharess) July 9, 2023