O número um do mundo, Novak Djokovic, sofreu sua primeira derrota nesta sexta-feira e deu adeus ao Campeonato de Tênis de Dubai. O sérvio perdeu para o russo Daniil Medvedev por 2 x 0 (6-4 e 6-4). Confira mais a seguir.

Primeiro derrota de Novak Djokovic em 2023

Quando você joga contra o Novak, você só tem que jogar o seu melhor, meio que torcer para que ele não jogue o seu melhor. — disse Daniil Medvedev após triunfo contra Novak Djokovic.

O sétimo melhor tenista do mundo, Daniil Medvedev, deu um resultado que Novak Djokovic não recebia desde novembro do ano passado. A saber, esta derrota no torneio de Dubai encerrou uma sequência de 20 partidas seguidas sem perder do melhor do mundo.

O sérvio que vinha da sua principal conquista em 2023, Australian Open, perdeu de 2 x 0 (6-4 e 6-4) para o russo em seu 14ª duelo direto. Agora são nove vitórias para o número um do mundo e cinco conquistas do russo.

Consequentemente, com sua primeira derrota nesta temporada, o sérvio abre espaço para o russo seguir até a final em Dubai. O campeão de Rotterdam e Doha, Daniil Medvedev, enfrentará seu compatriota Andrey Rublev.

Enfim, cabe lembrar que esta pode ser sua terceira taça em três semanas e Medvedev mantém uma sequência de 13 partidas invicto.

Novak Djokovic x Daniil Medvedev

Fatalmente alguém perderia sua sequência de vitórias e com um forte forehand, Daniil mostrou o que Djoko teria que jogar se quisesse estar na final.

Apesar dos erros de Novak Djokovic no primeiro set, mesmo quando estava perdendo por 5 x 2, o sérvio parecia que se recuperaria no segundo set e viraria a partida. No entanto, foram nos detalhes que Medvedev superou o número um do mundo.

O campeão em Adelaide e Austrália errou pouco, como um atleta de alto nível costuma, mas a perda de saque no início do segundo set dificultou a vida do melhor do mundo.

Foi tudo o que Medvedev queria. Daniil aproveitou para abrir vantagem e se manter focado para bater o número um do mundo pela quinta vez na história do confronto direto e dar um recado para seu compatriota, que já houvera ganho seu confronto horas antes contra o alemão Alexander Zverev por 2 x 0 (6-3 e 7-6).

Eu estava pensando que seria um terceiro set. Eu estava me preparando mentalmente para isso, mas de alguma forma salvei um set point. — disse Rublev que buscará seu 13º título ATP neste sábado (4) após vencer o alemão Zverev.

 

Foto destaque: Divulgação/Tennis365

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.