Novak Djokovic jogaria os torneios do Indian Wells e Miami Open que acontecem entre este mês de março e início de abril. No entanto, devido sua condição de não vacinado contra a Covid-19, o sérvio está proibido de competir nos torneios estadunidenses.

Diante disso, o campeonato ATP Challenger Tour Sanremo tentou convidá-lo, mas a ATP informou uma regra que impede o número um do mundo de jogar em Sanremo. Confira mais a seguir.

Novak Djokovic é banido de outro torneio da ATP

Jogadores posicionados de 1 a 10 no ATP Singles Rankings vinte e um dias antes da primeira segunda-feira do torneio ATP Challenger Tour estão proibidos de entrar, aceitar um wild card e/ou competir em um torneio ATP Challenger Tour. — diz no livro de regras da ATP.

A saber, no livro de regras da ATP existe um artigo (7.07) que proibi o sérvio Novak Djokovic de disputar o torneio de Sanremo invés de ficar em casa assistindo aos atletas disputarem o Miami Open.

Em outras palavras, não importa o quão disposto e faminto Djoko esteja por correr pelas quadras por mais troféus, a regra da ATP não o permite disputar este torneio. Fato é que a ideia de convidá-lo veio após sua ausência do Indian Wells e provavelmente do Miami Open.

Invés de ficar esperando o que parece natural acontecer, o ATP Challenger Tour Sanremo apareceu como boa opção para não ficar parado, já que este acontece no mesmo período do Miami Open

Enquanto isso, o mundo questiona a ausência do melhor tenista do mundo nos torneios Masters do ATP Tour. Certamente nada normal não ter a presença de um número do ranking em torneios de prestígio como o Sunshine Double (Indian Wells e Miami Open).

Enfim, enquanto o Miami Open não começa, por mais difícil que seja, o governador da Flórida, Ron DeSantis, questiona a atitude do presidente Joe Biden e confessa que se pudesse, o próprio o buscaria de barco das Bahamas para jogar os torneios em solo americano, por exemplo.

Governador da Flórida sobre Djokovic: “Eu o traria de barco se possível”

A única coisa que impede Novak Djokovic de participar do torneio de tênis Miami Open é a exigência equivocada e não científica de vacinação COVID-19 do presidente Biden para viajantes estrangeiros.

Sr. Presidente, suspenda suas restrições e deixe-o competir. — disse Ron DeSantis, governador da Flórida.

O governador da Flórida até comentou que “dirigiria um barco das Bahamas” para levar Novak ao Miami Open. No entanto, a secretaria de imprensa da Casa Branca comunicou que “as regras permanecerão em vigor para todos, sem exceções, até novo aviso”.

Por fim, cabe lembrar que este novo aviso deve acontecer até maio, dando chance de Djokovic disputar o US Open deste ano, competição que não participa desde o início da pandemia.

+ confira também: Stan Wawrinka ainda no páreo em Indian Wells

Foto destaque: Divulgação/The Sun