Nº1 do mundo, Novak Djokovic é uma lenda do tênis. Aos 36 anos, o sérvio empilhou títulos e marcas históricas em sua carreira vitoriosa. Agora, o tenista está focado na disputa do ATP Finals, que começa neste domingo (12) e vai até o próximo dia 19.

A competição reúne os oito melhores atletas da modalidade para encerrar a temporada. Djokovic já venceu o Finals seis vezes, empatado com Roger Federer como maior ganhador do torneio. Ou seja, caso seja campeão esse ano, se isolará como o grande vencedor.

Em meio a esse cenário, o sérvio provou que é fanático por recordes e revelou seu grande objetivo no tênis.

Novak Djokovic ainda tem algo a provar

Acima de tudo, Nole quer terminar 2023 na liderança do ranking da ATP. Para isso, basta ele vencer apenas uma partida no Finals. Isso pode acontecer em sua estreia contra o dinamarquês Holger Rune.

A única chance do tenista perder a 1ª posição é caso ele perca todos seus jogos em Turim e Carlos Alcaraz seja campeão invicto do torneio. Para evitar o impossível, Djokovic também sonha com a conquista do ATP Finals:

“Para mim, o maior objetivo agora é terminar a temporada como número 1 do mundo, então espero poder conquistá-lo. Preciso de uma vitória, espero que isso aconteça. É claro que eu adoraria vencer o torneio também, mas esse é o objetivo e então vamos ver o que acontece depois”.

Vale lembrar que Novak é o atual campeão da competição. Em 2022, ele levantou o título sem perder nenhuma partida pela primeira vez na carreira. Motivado pelas marcas no tênis, o sérvio ainda carrega o sonho de bater outros recordes antes de deixar as quadras:

“Adoro competir, adoro o esporte. Essa é realmente a minha maior motivação, já conquistei muitos recordes e não tenho pressão para continuar competindo, mas ainda tenho vontade e nível. Ainda quero aumentar minha história no tênis e ver até onde posso ir”.