Um dos grandes tenistas de todos os tempos é o sérvio Novak Djokovic. Ele bateu o recorde de 23 Grand Slam ao vencer Roland Garros e conta com números impressionantes. O atleta revelou o segredo para conseguir ainda com 36 anos se manter em alto nível e a inspiração em Kobe Bryant para conseguir o domínio e a vitória sobre adversários fortes.

O sérvio citou a lenda do Los Angeles Lakers e da NBA após vencer Casper Ruud na final de Roland Garros. Com o título ele se tornou o maior vencedor de Grand Slam e se tornou um dos maiores do esporte. Ele apontou o poder mental e a projeção do pensamento positivo na decisão e no feito histórico.

Abre aspas para Novak Djokovic

“A mentalidade Mamba, Kobe Bryant. Você sabe o que vai acontecer antes que realmente aconteça. Acredito sinceramente neste poder. Poder mental, projetando seus pensamentos e criando seu próprio futuro”, explicou o sérvio aos microfones da NBC Sports. 

“Agora é fácil dizer, mas eu realmente acreditava profundamente na capacidade de atingir esses limites. Bem, na verdade, não há limites. Vou continuar atirando e estou ansioso pelo próximo Grand Slam”, acrescentou o sérvio Novak Djokovic.

Novak Djokovic em outro patamar

Após a vitória no solo em Paris, o sérvio está perto de igualar outra marca, mas precisa de mais um título em algum Grand Slam as 24 vitórias de Margaret Court, a tenista que mais acumulou ao longo da história. Djokovic é o único capaz de ter conquistado pelo menos três títulos em cada um dos quatro Grand Slams.

Novak Djokovic é o mais recente atleta de elite a citar Kobe Bryant, que morreu em um trágico acidente de helicóptero em 2020, como uma fonte constante de inspiração. São muitos os que têm na sua livraria pessoal, além disso, o livro onde conta o início da “mentalidade Mamba”, um apelo ao poder e à força da mente humana.

Nicollas Almeida

Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.