O tênis é um esporte que requer muita agilidade e persistência para chegar ao alto nível. Assim, o físico e o mental são essenciais para se chegar no topo, Iga Swiatek junta tudo isso com apenas 22 anos. Ela é a número 1 do mundo, colecionando títulos e recordes na carreira. No entanto, tem um desafio que é Wimbledon.
Iga Swiatek conseguiu em Roland Garros, aos 22 anos, completar um exito na temporada. A polaca conquistou o seu 4º Grand Slam nas últimas quatro temporadas e revalidou o título no ‘major’ em que tem estado mais à vontade nos últimos anos. Já são três troféus em quatro anos em Paris e quatorze títulos WTA em seu currículo.
Confira a lista de recordes de Iga Swiatek
17º jogador com 4 Grand Slam na Era Aberta
8º jogador da Era aberta com 4 títulos em Roland Garros
11º semanas no número 1 do ranking mundial
13ª semanas consecutivas no número 1 do ranking mundial
A 2ª temporada com mais títulos na carreira
Primeira jogadora na era aberta a ganhar sues primeiros 7 sets em uma final de Grand Slam
7º jogador ativo com mais títulos no WTA
Ganhou 3 das 4 finais que disputou até aqui
Nunca perdeu das finais consecutivas
O grande desafio no tênis: Wimbledon
O título em Roland Garros evidenciou o domínio de Iga Swiatek no tênis e Grand Slam parisiense nos últimos tempos. Foi um dos grandes desafios da temporada, mas não o único. Com isso, quase sem descanso no circuito, ela enfrenta um terreno diferente, o gramado. Assim, o único Grand Slam que ela ainda não passou das quartas de final é Wimbledon, parou nas oitavas de final em 2021 e ano passado saiu na terceira rodada.
Ela soma três Roland Garros e um US Open e com as semifinais do Aberto da Austrália como teto, Swiatek, no circuito desde 2019. No entanto, no torneio de grama ainda não venceu no profissional, mas foi campeã júnior após vencer o suíço Leonie Küng na final por 6–4, 6–2. Porém, sua carreira foi muito mais elevada no saibro do que na grama, onde não conseguiu disputar torneios.